Neste dia 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Presidente Venceslau premiou os cinco alunos da rede pública municipal de ensino vencedores do concurso de desenho temático sobre natureza e sustentabilidade. A cerimônia ocorreu nas dependências do Super Cine e foi prestigiada pelo vice-prefeito João Monteiro - na oportunidade representando o prefeito Ernane Erbella, que se encontra em viagem a São Paulo cumprindo agenda de interesse do município -, pelos secretários municipais Aldora Maia Veríssimo (Educação e Cultura) e Álvaro Carlos da Silva (Agricultura e Meio Ambiente), além da chefe do Setor de Cultura da Prefeitura, Elizabeth Oberlaender, professores, coordenadores pedagógicos, alunos e também pela equipe do Centro Cultural “Salvador Lopes”, sendo esta última, organizadora do concurso.
Conforme o regulamento foi escolhido apenas um trabalho referente a cada ano escolar. Os melhores desenhos tiveram a autoria de Julia Maria F. Lima (1º B da EMEI “Joaquim Rodrigues Batata”), Jonathan Biff Lucanchuc Paulino (2º B da EMEF “Professor João Rodrigues”), Beatriz Teixeira (3º A da EMEF “Dr. Álvaro Coelho”), Camila Tortola Rodrigues Pires (4º B da EMEF “Dr. Álvaro Coelho”) e de Lívia Harumi Mada (5º A da EMEF “Dr. Álvaro Coelho”).
Ao se pronunciar durante o evento, João Monteiro destacou um importante acontecimento nesta terça-feira a favor da preservação ambiental no município. “Aproveitando a oportunidade em que hoje se comemora o Dia do Meio Ambiente, tenho a grata satisfação de informar a todos que o prefeito Ernane Erbella se encontra em São Paulo assinando vários convênios, dentre eles, o que autoriza a Prefeitura a licitar a construção das duas estações de tratamento de esgoto, no valor de R$ 18 milhões. Esta obra certamente muito irá contribuir para a preservação do meio ambiente de Venceslau e região”, destacou o vice-prefeito.
No ato da premiação, cada estudante ganhou um kit com livros, medalha e uma muda de árvore nativa doada pela Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema “Pontal Flora”. Para amanhã, está previsto um passeio, cujo itinerário inclui a sede da Pontal Flora, o aterro sanitário municipal e a oficina de garrafas pet. Os lugares escolhidos visam enriquecer o conhecimento a respeito do tema proposto pelo concurso.
De acordo com a organização, a iniciativa teve como objetivo propor uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e a prática de uma vida saudável, por meio da sustentabilidade. Os trabalhos foram julgados por uma banca formada pelas escritoras Arlinda Garcia de Oliveira Marques e Ada Roque; pela artista plástica Márcia Soriano; e pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Álvaro Carlos, que avaliaram critérios como alusão ao tema, criatividade e pintura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!