Translate

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Homem é preso após fazer vídeo libidinoso da neta de 5 anos


Gravação foi descoberta por uma vizinha, que denunciou o caso ao Conselho Tutelar


Um homem de 54 anos foi preso nesta quarta-feira (6) por gravar a neta de 5 anos em atos libidinosos, em Presidente Bernardes. O vídeo foi descoberto por uma vizinha, quando o acusado pediu para ela apagar alguns arquivos do celular dele.
“Ela viu o ícone de uma criança nua e passou o arquivo para o próprio celular por bluethooth. Quando o assistiu, procurou o Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à Polícia Civil”, afirma o delegado Marcelo Silva Costantini.
No vídeo, de acordo com ele, a menina aparece sem roupa e mostrando o órgão genital. “O que dá a entender pela gravação é que ele foi tirar uma foto da criança, apertou o botão errado e acabou gravando o vídeo”, relata.
Ainda segundo Costatini, nas imagens é possível ver a perna do agressor e ouvir a voz dele. “Ele se reconheceu no vídeo, mas disse que foi uma outra menina de três anos quem fez a gravação. Mas é mentira”, enfatiza.
A criança foi submetida a exame de corpo delito pelo Instituto Médico Legal (IML), que não constatou violação. “Isso não afasta a possibilidade de abuso, de ato libidinoso. É uma situação que só o laudo pode apontar”, argumenta. O celular foi encaminhado à perícia.
Na cidade, ainda conforme informações do delegado, já havia a suspeita de que o avô abusava da menina. “Teriam visto o homem com a menina na praça da cidade e acharam estranho, porque ele passava a mão nela demais. A mãe, na época, disse que não, mas agora está chocada, disse que não esperava esse comportamento”, afirma.
O homem está preso temporariamente em Presidente Venceslau, na cadeia pública. “Se for provado o ato libidinoso, ele será enquadrado no artigo 217-A do Código Penal. Caso contrário, pelo artigo  240 do Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA]”, explica o delegado.
Tal artigo do Código Penal se refere ao estupro de vulnerável e prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão a quem mantiver conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos. Já o ECA determina de 4 a 8 anos de prisão e multa a quem filmar ou registar cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...