Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Junho começa com chuva, raios e ventos devido à frente fria


Segundo climatologista, raios e trovões foram liberados por energia estática concentrada no ar


O mês de junho começou com uma forte chuva na região de Presidente Prudente, que teve inicio ainda no final dessa quinta-feria (31 de maio), por volta das 23h. De acordo com o Centro de Meteorologia da Unoeste, foram registrados 75 milímetros de água até a manhã desta sexta-feira (2), com períodos mais intensos entre às 23h e meia noite e das 4h às 6h. Porém, o que mais chamou a atenção foram as fortes trovoadas ocorridas na madrugada.
O motivo da mudança de clima foi a entrada de uma frente fria na região, que trouxe os trovões intensos, causada pelo tempo seco dos últimos dias. “Com os dias mais secos, concentram-se eletricidade estática no ar; a nuvem precisa descarregar essa energia e foi o que aconteceu, de forma rápida e intensa”, explica o climatologista da Unesp, Tadeu Tommaselli.
Com o tempo fechado, rajadas de vento atingiram a região, de acordo o especilista, entre às 23h e 00h, momento em que a chuva deu início. “Nesse período, foi registrado um vento forte de 62 quilômetros por hora”, expõe.
Segundo ele, a chuva deve reduzir até sábado (2), mas a temperatura pode cair. “Nos próximos três ou quatro dias a temperatura deve ficar entre a máxima de 25°C e mínima de 16°C”, pontua.
Ainda que com o tempo chuvoso, o climatologista descarta a possibilidade de que a chuva tenha sido a maior registrada até agora neste ano. “Por enquanto, pelo que foi registrado, não é a maior”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...