Translate

sábado, 3 de março de 2012

Em cartaz no Cine Líbero o suspense psicológico de 'À meia luz'

Drama e suspense servem de base para a produção de 1944, 'À meia luz'. O filme, do diretor George Cukor, será exibido neste sábado (3), a partir das 16h, no Cine Líbero Luxardo, em Belém. Após a exibição haverá um debate entre o público presente e os críticos da ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará). A entrada é franca. 

 O filme traz a história da bela e ingênua Paula Alquist (Ingrid Bergman). Ela conhece o vivido Gregory Anton (Charles Boyer) e, após um curto namoro, se casam e passam duas semanas de lua-de-mel na Itália, onde Paula estudou ópera. Voltando a Londres, o casal se muda para a casa de uma tia de Paula, que foi uma famosa estrela de ópera e que também foi morta misteriosamente, sendo que Paula encontrou seu corpo quando ainda era criança.
Entre os criados há Elizabeth Tompkins (Barbara Everest), que cozinhou para a família durante anos, e Nancy Oliver (Angel Lansbury), uma empregada que se insinuou para Gregory no minuto em que ele entrou na residência. Gregory logo ordena que a parte de cima da mansão seja lacrada e explica a Paula que este ato é para o próprio bem dela, pois foi lá que sua tia foi assassinada.


A partir de então, Paula começa a perder coisas, sendo que Gregory fala para ela que seus lapsos de memória estão começando a perturbar a vida social deles. Ele revela a outros que a mãe de Paula morreu em um manicômio. Em uma reunião social, onde Gregory reprova Paula pelo comportamento irregular dela, ambos são observados por Brian Cameron (Joseph Cotten), um detetive da Scotland Yard que se interessa pelo casal e começa a fazer investigações sobre o assassinato não solucionado da tia de Paula.
 'À meia luz' é um dos filmes de George Cukor (1899-1983) mais prestigiados pela critica, vencedor dos 'Oscar' de atriz e de direção de arte. Ingrid Bergman ganhou também o Globo de Ouro por seu papel, um lento processo de crise psicológica.
 Serviço: Exibição do filme 'À meia luz'. Neste sábado (3), a partir das 16h, na sessão ACCPA do Cine Líbero Luxardo. Classificação etária: 12 anos. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...