Translate

sábado, 14 de setembro de 2019

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o Paquistão.


Hamza bin Laden, o filho apontado como sucessor de Osama bin Laden, foi morto em uma operação americana de combate ao terrorismo, confirmou neste sábado (14) o governo dos EUA.
A operação ocorreu na região da fronteira entre Afeganistão e Paquistão, mas o governo americano não especificou a data em que ela ocorreu. A imprensa já tinha anunciado a morte dele no fim de julho deste ano, citando fontes anônimas.
O comunicado do governo americano afirma ainda que "a perda de Hamza bin Laden não apenas priva a Al-Qaeda de importantes habilidades de liderança e da conexão simbólica com o pai dele, mas prejudica importantes atividades operacionais do grupo".
A Al-Qaeda, comandada por Osama bin Laden, foi a rede que perpetrou o atentado ao World Trade Center em setembro de 2001, deixando cerca de 3 mil mortos.

Príncipe-herdeiro da Jihad

Em fevereiro deste ano, os Estados Unidos anunciaram uma recompensa de US$ 1 milhão por informações sobre o paradeiro de Hamza, que tinha cerca de 30 anos, ao catalogá-lo como um dirigente em ascensão no grupo extremista Al-Qaeda.
Há documentos - entre eles, as cartas reveladas pela agência France Presse em 2015 - que mostram que Osama Bin Laden pretendia que Hamza tivesse êxito à frente da Jihad global antiocidental. Por isso, ele costuma ser chamado de "príncipe-herdeiro da Jihad". Ela já tinha expressado o desejo de vingar a morte de seu pai, assassinado em 2011 por soldados americanos no Paquistão.

A localização de Hamza bin Laden foi alvo de especulações por anos. Autoridades receberam informações de que ele estaria no Paquistão, no Afeganistão ou, até mesmo, em prisão domiciliar no Irã.
No fim de 2017, a CIA revelou arquivos do líder jihadista apreendidos durante a operação americana em 2011, na qual o extremista foi morto no Paquistão. Entre eles, está um vídeo do casamento de Hamza, aparentemente no Irã.
A noiva seria a filha de Mohammed Atta, um dos suicidas que pilotava um dos aviões que se chocaram contra as Torre Gêmeas de Nova York em 11 de setembro de 2001.
Hamza era filho de Khairiah Sabar, uma das três viúvas de Osama, segundo o "The Guardian". Ele era o décimo quinto filho dos 20 do terrorista.

Policial atira e mata adolescente de 14 anos durante tumulto em Fortaleza

Segundo a Polícia Militar do Ceará, policial atirou em direção ao chão. Agente está preso.


Um adolescente de 14 morreu com um tiro disparado por um policial durante um tumulto na noite desta sexta-feira (14) no Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o agente foi autuado em flagrante pelo crime e está detido no Presídio Militar. O caso ocorreu no mirante do bairro por volta das 22h30.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe de policiais observou "pessoas em atitude suspeita" em uma reunião de jovens na Praça do Mirante. Não foram esclarecidas pela Polícia Militar qual era a atitude suspeita do grupo.
Ainda conforme a PMCE, diante da suspeita, os policiais se aproximaram dos adolescentes para realizar uma averiguação e abordagem, quando algumas pessoas resistiram e arremessaram pedras contra a equipe de policiais.
De acordo com a composição que esteve no local, um soldado que integrava a equipe efetuou disparos "para o chão", que atingiram o adolescente.
O jovem foi socorrido e levada por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Justiça condena 2 dos 3 acusados de matar estudante de direito na porta de boate, em Contagem


Crime aconteceu em abril de 2016 depois de um desentendimento entre vítima e acusados.


A Justiça condenou, na madrugada deste sábado (14), dois dos três acusados de matar o estudante de direito Cristiano Guimarães Nascimento, de 22 anos, na porta de uma boate, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Jonas Martins foi condenado a 12 anos de prisão e Jonathas do Carmo, a 5 anos porque teve o crime de homicídio doloso desclassificado para lesão corporal seguida de morte. Porém, como ele já está preso há 3 anos e 5 meses, o juiz concedeu a progressão da pena e ele vai cumprir o restante em regime aberto.
Já o terceiro acusado, Célio Gomes, que está foragido e foi representado pelo advogado, foi absolvido.
Os advogados dos réus alegaram que eles não tiveram intenção de matar.
“Eles estavam armados. Tinham uma arma 380. E não usaram a arma. Nove pessoas, embriagadas, entram em uma briga. Trocam tapas e agressões bárbaras, que morre o Cristiano. Sim, o fato é grave, mas alguém consegue detectar com inteligência aí a vontade de matar”, disse Lúcio Adolfo, que defende Jonas Martins.

O pai de Cristiano, Álvaro Abílio, falou que o filho era um menino tranquilo.
‘Era um menino muito tranquilo, um menino de paz, um menino sóbrio. Acho que eles têm que ter e pagar por onde o ato que eles assumiram na Justiça que teria feito. Seja na Justiça dos homens ou na Justiça divina”, disse.

Anitta foge de fã que invade palco durante show em São José; veja vídeo

Imagens mostram o momento em que o homem corre até a cantora. Ela se assusta e vai para o fundo do palco. Fã foi contido por seguranças e cantora não foi tocada por ele.


Um vídeo mostra o momento em que a cantora Anitta foge de um fã que invadiu o palco na noite desta sexta-feira (13) em um show em São José dos Campos, no interior de São Paulo. (veja acima)
As imagens mostram o momento em que a cantora canta a música 'Ao vivo e a cores' e o homem corre até ela. Ela se assusta e foge para o fundo do palco. Nesse momento, dois seguranças se aproximam e contém o fã. Ela não chegou a ser tocada por ele.
O show fez parte do primeiro dia de um festival de música da cidade. No repertório, Anitta cantou seus principais hits, como 'Show da Poderosa', 'Vai Malandra' e 'Terremoto'.
De acordo com a assessoria do evento, o público foi de 9 mil pessoas no show da cantora. A organização do evento foi acionada pela reportagem e apura qual medida foi tomada contra o fã.
A assessoria de imprensa da cantora informou ao G1 que apesar do susto, ela passa bem.
Anitta foge de fã que invade palco durante show em São José — Foto: Silas Basílio/ TV Vanguarda

Anitta foge de fã que invadiu o palco em show em São José dos Campos — Foto: Silas Basílio/ TV VanguardaAnitta foge de fã que invadiu o palco em show em São José dos Campos — Foto: Silas Basílio/ TV Vanguarda
Anitta foge de fã que invadiu o palco em show em São José dos Campos — Foto: Silas Basílio/ TV Vanguarda

Homem é suspeito de invadir casa, matar ex-sogro, ferir ex-mulher e ex-sogra em Jeceaba

Segundo a Polícia Militar, o crime foi na madrugada deste sábado (14). O homem fugiu.


Um homem é suspeito de matar o ex-sogro e ferir a ex-mulher e a ex-sogra, na madrugada deste sábado (14), no Centro de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), José Amilton Dias Mendes, de 43 anos, arrombou o portão e invadiu a casa da família.
Ele atirou e acertou o ex-sogro, José Antônio Donizete Cerqueira, que morreu, a ex-mulher, Sabrina da Silva Cerqueira, de 24, e a mãe dela, Cláudia Messias da Silva Cerqueira, que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas a um hospital de Conselheiro Lafaiete.

Para proteger o filho, Sabrina tomou um tiro nas costas. Segundo parentes, ela passou por cirurgia e o estado de saúde dela é grave. Já Cláudia está estável.
00:00/03:07
Polícia procura por homem suspeito de matar ex-sogro e atirar na ex-mulher e mãe dela
Ainda segundo a PM, os crimes ocorreram porque o homem e a ex-mulher brigam pela guarda do filho e também porque ele não aceita o fim do relacionamento, há cerca de 7 meses. Eles mantiveram relacionamento durante 4 anos.
A polícia informou que o suspeito já tem passagem por lesão corporal, por agredir a ex.
Até a publicação desta reportagem, o homem não havia sido localizado.
Casa onde aconteceu o crime na madrugada deste sábado em Jeceaba — Foto: Cláudia Mourão/TV GloboCasa onde aconteceu o crime na madrugada deste sábado em Jeceaba — Foto: Cláudia Mourão/TV Globo
Casa onde aconteceu o crime na madrugada deste sábado em Jeceaba — Foto: Cláudia Mourão/TV Globo

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...