Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Incluir estados e municípios 'talvez seja apostar no ótimo e não levar nada', diz senadora

Em entrevista ao Jornal da CBN, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da CCJ, avalia que incluir estados e municípios de forma imediata na reforma da Previdência, mesmo que em uma PEC paralela, é arriscado e pode sofrer um revés ao chegar na Câmara. Ela defende que reforma possa ser ratificada através de lei complementar em assembleias legislativas e câmaras municipais. Senadora falou ainda que a postura de Jair Bolsonaro, de criar "uma crise atrás da outra", prejudica a agenda extensa do próprio governo. Simone Tebet avalia, entretanto, que a reforma da Previdência está "blindada" de qualquer atitude.


A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet, afirmou, em entrevista ao Jornal da CBN nesta terça-feira (13), que incluir estados e municípios no texto da reforma da Previdência "talvez seja apostar no ótimo e não levar nada". Ela vê a medida como arriscada, pois mesmo que seja feita através de uma PEC paralela, pode sofrer um revés ao chegar na Câmara. Em sua avaliação, a melhor alterativa seria que a reforma possa ser ratificada através de lei complementar em assembleias legislativas e câmaras municipais. 

A senadora afirmou que o texto da reforma da Previdência chegou à Casa com menos impasses, o que deve gerar poucos embates. Ela também disse que existe um consenso entre os senadores em torno do cronograma para analisar a proposta.

Segundo Simone Tebet, a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira de Washington, que precisa passar pelo Senado, ocorreu num momento errado. Senadora falou ainda que a postura de Jair Bolsonaro, de criar "uma crise atrás da outra", prejudica a agenda extensa do próprio governo. Simone Tebet avalia, entretanto, que a reforma da Previdência está "blindada" de qualquer atitude. A CCJ começa a discutir o texto amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...