Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Em Bataguassu, bombeiro recolhe Jaguatirica encontrada morta próximo ao perímetro urbano


Na manhã desta terça-feira (20) militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, informando que havia uma onça morta na saída de Bataguassu para a cidade de Santa Rita do Pardo, na MS-395

Já no local, os bombeiros identificaram como se tratando de uma Jaguatirica, o animal havia sido atropelado, e estava caído em meio a pista de rolamento, sendo retirado por populares e entregue aos bombeiros.
A Jaguatirica foi atropelada por um veículo desconhecido, no momento que tentava atravessar rodovia MS-395, a pouco metros do perímetro urbano de Bataguassu. Os bombeiros realizaram a entrega do corpo do animal a PMA (Policia Militar Ambiental), que encaminhará a Campo Grande, onde deverá ser empalhada.

CARACTERISTICAS DO ANIMAL

A jaguatirica é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Leopardus. São reconhecidas 10 subespécies, e o gato-maracajá (L. wiedii) é a espécie mais próxima da jaguatirica. Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas já foi extinta em algumas regiões de sua distribuição geográfica É um felídeo de porte médio, com 72,6 a 100 cm de comprimento e peso entre 7 e 15,5 kg. O padrão de coloração da pelagem é muito semelhante ao do gato-maracajá (L. wiedii), mas a jaguatirica é maior e possui a cauda mais curta. É um animal solitário, noturno, territorial e os machos possuem territórios que se sobrepõem sobre os de várias fêmeas. Alimenta-se principalmente de roedores, mas também de animais de porte maior como ungulados, répteis, aves e peixes. Caça à noite, formando emboscadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...