Na manhã desta terça-feira (20) militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, informando que havia uma onça morta na saída de Bataguassu para a cidade de Santa Rita do Pardo, na MS-395
Já no local, os bombeiros identificaram como se tratando de uma Jaguatirica, o animal havia sido atropelado, e estava caído em meio a pista de rolamento, sendo retirado por populares e entregue aos bombeiros.
A Jaguatirica foi atropelada por um veículo desconhecido, no momento que tentava atravessar rodovia MS-395, a pouco metros do perímetro urbano de Bataguassu. Os bombeiros realizaram a entrega do corpo do animal a PMA (Policia Militar Ambiental), que encaminhará a Campo Grande, onde deverá ser empalhada.
CARACTERISTICAS DO ANIMAL
A jaguatirica é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Leopardus. São reconhecidas 10 subespécies, e o gato-maracajá (L. wiedii) é a espécie mais próxima da jaguatirica. Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas já foi extinta em algumas regiões de sua distribuição geográfica É um felídeo de porte médio, com 72,6 a 100 cm de comprimento e peso entre 7 e 15,5 kg. O padrão de coloração da pelagem é muito semelhante ao do gato-maracajá (L. wiedii), mas a jaguatirica é maior e possui a cauda mais curta. É um animal solitário, noturno, territorial e os machos possuem territórios que se sobrepõem sobre os de várias fêmeas. Alimenta-se principalmente de roedores, mas também de animais de porte maior como ungulados, répteis, aves e peixes. Caça à noite, formando emboscadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!