Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Caso de maus-tratos é registrado na polícia após mãe agredir filho de 11 anos com tapas no rosto

Fato ocorreu durante atendimento no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Presidente Prudente, onde a criança se recusou a passar por exames.


Um caso de maus-tratos contra uma criança de 11 anos foi registrado, nesta segunda-feira (12), na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente, após o menino levar quatro tapas no rosto desferidos pela sua própria mãe.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a mulher de 38 anos levou o filho para fazer exames no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a criança se recusou a passar por tais procedimentos.
Em determinado momento, a mulher agrediu o filho com quatro tapas no rosto. A ação não causou ferimentos na criança, ainda conforme o documento.
O fato contou com testemunhas, que também compareceram à delegacia.
O Conselho Tutelar local foi comunicado sobre o caso.
O caso foi registrado com base no artigo 136 do Código Penal, que trata sobre o crime de maus-tratos e o tipifica como "expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina".
A pena é detenção de dois meses a um ano ou multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...