Translate

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Vereador encontrado com dinheiro na banheira recebe R$ 84 mil de salário retroativo mesmo afastado do cargo

Paulo Igor (MDB), de Petrópolis, ficou preso por cinco meses no RJ após operação Caminho do Ouro. Pagamento foi feito em cumprimento a uma decisão judicial.


A Câmara de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, pagou R$ 84.615,09 de salário retroativo ao vereador afastado Paulo Igor Carelli (MDB).
A decisão determina que Paulo Igor volte a receber o salário normalmente até que ocorra uma "possível sentença condenatória".
Ele foi preso no ano passado com dinheiro na banheira durante a operação Caminho do Ouro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil, que investiga crimes de fraudes em licitação e peculato.
Paulo Igor ficou na prisão por cinco meses e foi solto em setembro de 2018, após conseguir um habeas corpus do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
A defesa do vereador afastado nega o envolvimento dele nos crimes e diz que o dinheiro encontrado na casa de Paulo Igor era lícito e resultado da venda de um imóvel.
Paulo Igor voltou a receber salário da Câmara Municipal — Foto: Divulgação/Câmara MunicipalPaulo Igor voltou a receber salário da Câmara Municipal — Foto: Divulgação/Câmara Municipal
Paulo Igor voltou a receber salário da Câmara Municipal — Foto: Divulgação/Câmara Municipal
Na época em que ficou preso, a Câmara suspendeu o pagamento dos salários do vereador.
Mas, depois o juiz da 4ª Vara Cível, Jorge Luiz Martins, determinou que fosse feito o pagamento de 40% do salário à mulher de Paulo Igor. Logo que foi preso, o vereador renunciou ao cargo de presidente da Câmara.
Presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis escondia 155 mil reais em banheira — Foto: Reprodução/TV GloboPresidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis escondia 155 mil reais em banheira — Foto: Reprodução/TV Globo
Presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis escondia 155 mil reais em banheira — Foto: Reprodução/TV Globo
Veja outras notícias da região no G1 Região Serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...