Translate

domingo, 2 de junho de 2019

Paulo Pagni, baterista da banda RPM, morre aos 61 anos

Grupo confirmou a notícia do falecimento do músico nas redes sociais do grupo. Causa da morte não foi divulgada.


Paulo Pagni, baterista da banda RPM, morreu neste sábado (2), aos 61 anos. A informação foi confirmada através de um comunicado publicado na rede social oficial do grupo.
“Infelizmente temos a tristeza de anunciar o falecimento do nosso querido e eterno baterista, Paulo Antônio Figueiredo Pagni, o P.A. Nosso irmão partiu poucos momentos atrás, mas seu legado será eternamente lembrado. Pedimos a compreensão de todos nesse momento de dor e boas vibrações para que sua passagem seja em paz e com muita luz”.
Não foi informada a causa da morte do músico, que integra a banda RPM desde 1985. O músico completou 61 anos no sábado (1).
No mesmo dia, Paulo Ricardo, ex-vocalista do RPM, falou que o músico sofria de Fibrose Pulmonar. O cantor ainda explicou um pouco mais da doença em seu post.
"Eis aqui o motivo da internação do PA: Fibrose pulmonar é uma doença respiratória crônica e progressiva caracterizada pela formação de excessivo tecido conectivo (fibrose), engrossando as paredes dos tecidos pulmonares. Ocorre quando o tecido pulmonar é danificado e forma cicatrizes, endurecendo e prejudicando a elasticidade e troca gasosa", escreveu o cantor. Logo após o anúncio da morte de Pagni, Paulo Ricardo apagou o post.


O RPM fez grande sucesso na década de 1980, com sucessos como “Louras Geladas”, “Olhar43”, “Rádio Pirata”, entre outros hits.
A banda se separou diversas vezes ao longo dos anos. Entre uma dessas separações, Paulo Ricardo formou a banda PR.5, que contava com Paulo Pagni como guitarrista.
Em 2019, o grupo anunciou uma nova turnê, desta vez, sem Paulo Ricardo. Na ocasião, foi anunciada a presença de dois vocalistas: Dioy Pallon, que também tocava baixo, e o guitarrista Fernando Deluqui. O tecladista Luiz Schiavon, um dos fundadores do grupo, completava o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...