Translate

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Juíza de SP diz que assassino de Rafael Miguel oferece risco à namorada do ator; advogado quer medida protetiva para a jovem

Débora Faitarone decretou prisão temporária de Paulo Cupertino Matias. Ele é foragido da Justiça e procurado pela polícia por matar ator e pais dele porque não aceitava namoro da filha Isabela.


juíza que decretou a prisão temporária do suspeito de matar a tiros o ator Rafael Miguel, de 22 anos, e os pais dele, no fim de semana em São Paulo, afirmou que a liberdade do comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48, oferece risco à sua própria família.
O advogado de Isabela Tibcherani Matias, filha do suspeito, afirmou nesta quinta-feira (13) ao G1 que pediu à Justiça uma medida protetiva para a estudante de 18 anos.
Paulo não aceitava o namoro de Isabela com o ator. Também foram baleados e mortos os pais de Rafael, João Alcisio Miguel, 52, e Miriam Selma Miguel, 50.
O comerciante é considerado foragido pela Justiça e é procurado pela polícia desde domingo (9), quando fugiu. O crime foi cometido na frente da casa onde a filha e a mulher dele moram na Zona Sul.

Risco

Namorada de Rafael Miguel postou declaração após morte do ator — Foto: Reprodução/GloboNewsNamorada de Rafael Miguel postou declaração após morte do ator — Foto: Reprodução/GloboNews
Namorada de Rafael Miguel postou declaração após morte do ator — Foto: Reprodução/GloboNews
“A sua liberdade colocaria em risco à vida de seus filhos e esposa, que, segundo depoimentos colhidos na Delegacia de Polícia, já foram agredidos fisicamente por ele”, escreveu a juíza Débora Faitarone, titular da 1ª Vara do Júri da capital, na sentença que decretou a prisão temporária de Paulo por 30 dias.
Além de Isabela, a magistrada está se referindo ao irmão da jovem e à mãe dela, Vanessa Tibcherani de Camargo, 39, que declarou que o marido agredia a família. Segundo a mulher, o comerciante é “violento” e de “pavio curto”.
“A narrativa dos fatos demonstra a gravidade do crime e a acentuada periculosidade do investigado que, após o cometimento do crime, empreendeu fuga, estando desaparecido desde então”, afirmou a magistrada na decisão.

Medida protetiva

Rafael Miguel e os pais em foto da família — Foto: Reprodução/Arquivo pessoalRafael Miguel e os pais em foto da família — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Rafael Miguel e os pais em foto da família — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Diante da periculosidade de Paulo e a da gravidade do crime que ele cometeu, o advogado Eliton Lima dos Santos, que defende os interesses de Isabela, disse que entrou na Justiça com pedido de medida protetiva para a filha contra o pai dela.
“Já entrei com o pedido [de medida protetiva em favor de Isabela]”, se limitou a dizer o advogado Eliton, que não deu detalhes da solicitação. Não há informações se a Justiça determinou que Isabela seja protegida da eventual aproximação de Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...