Juntos desde 2007 e casados há quatro anos, Alexandra e Antonio Fagundes vão contracenar em "Bom sucesso", próxima novela das 19h. Ela será Leila, a enfermeira que cuidará de Alberto, um milionário em fase terminal.
- Alberto está doente há muito tempo. Ele se desgastou e ficou cansado e ranzinza. Quem sofre é Leila. Ele não tem mais paciência e dá vários foras nela. Mas ela não fica magoada: é muito capacitada e está acostumada a esse tipo de situação. Quando a Paloma (Grazi Massafera) aparecer, as duas vão bater de frente, já que a moça vai querer levar o Alberto para fazer tudo o que ele não pode. A novela, então, vai levantar uma questão. O que é melhor para o paciente: ter qualidade de vida ou ficar restrito? Até que ponto fazer coisas inusitadas pode ajudar nesse momento? Proibir para quê? - explica Alexandra.
A atriz já gravou algumas sequências externas e deverá começar os trabalhos em estúdio em julho. Ela participou de workshops como parte da preparação para a personagem:
- Dois médicos que tratam desse tipo de paciente deram orientações aos atores do núcleo sobre rotina de exames, alimentação etc.
Alexandra não faz cenas com o marido na TV desde "Tempos modernos", em 2010. Os dois até foram escalados recentemente para a série "Se eu fechar os olhos agora", mas não participaram do mesmo núcleo. Já no cinema, eles formaram par romântico em 'Contra a parede', lançado em 2018. O casal também está em cartaz há dois anos com a peça "Baixa terapia - Uma comédia no divã":
- A gente gosta tanto do que faz que o trabalho se mistura muito com a vida pessoal. Porém, temos nosso momento no fim do dia em que gostamos de ver filmes e séries, sair para ir ao teatro etc. Aí nos desligamos completamente. Mas tratar sempre de trabalho não traz qualquer incômodo. Não rola aquele momento 'vamos parar de falar'.
A primeira vez que Alexandra contracenou com Antonio foi na série "Carga pesada". Ela diz que na época não se sentiu intimidada por ter que fazer cenas com o ator.
- A personagem era muito distante de mim, uma menina do interior. Quando fui aprovada no teste, fiquei tensa porque seria um trabalho difícil. E eu era inexperiente na época. Tudo isso me ajudou a não pensar muito que estaria ao lado dele e do Stênio (Garcia) - conta ela, acrescentando que se sente bastante segura quando divide cenas com o marido. - Antonio é um cara generoso e carinhoso. Ele é capaz de errar para refazer a cena se isso for beneficiar o colega. Já teve gente que me ligou falando da preocupação antes de gravar com ele. Eu sempre digo: 'Calma, ele vai ser um pai para você'.
Alexandra, que começou a fazer teatro aos 12 anos, lamenta que sua trajetória às vezes seja atrelada à do marido de forma negativa:
- As pessoas falam: 'Ah, é porque é mulher dele'. Isso eu vou ouvir a vida inteira. Se ligarmos para rótulos, não fazemos nada. A partir do momento que a pessoa entrega seu trabalho, o rótulo cai.
Já na vida pessoal, o casal não faz planos para ter filhos. Antonio já é pai de Bruno, Dinah, Antonio e Diana.
- Não tenho a menor vontade, nunca tive. Tenho sobrinhos e afilhados lindos. Minha mãe dizia que, quando eu ficasse mais velha, iria querer. Mas na verdade esse desejo até diminuiu - afirma a atriz, de 40 anos.
SIGA A COLUNA NAS REDES
No Twitter: @PatriciaKogut
No Instagram: @colunapatriciakogut
No Facebook: PatriciaKogutOGlobo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!