Documento é parcial e também descarta possibilidade de agressão física.
A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou nesta quarta-feira (10) que a causa da morte de Natália Costa, encontrada no Lago Paranoá no dia 1º de abril, foi asfixia por afogamento. Além disso, as marcas e escoriações encontradas no corpo da universitária aconteceram após a morte, diz o documento.
As informações fazem parte do laudo cadavérico concluído parcialmente pelo Instituto Médico Legal (IML). O documento também descarta a possibilidade de agressão física e não indica traumatismo no corpo da universitária.
A polícia diz que aguarda uma complementação do laudo com o exame toxicológico, para analisar se a estudante usou drogas. São aguardados também os exames da arcada dentária para verificar se a mordida no braço de Wendel Yuri de Souza Caldas são da universitária.
Wendel foi a última pessoa a ser vista com Natália, viva. Os dois estavam em um churrasco no Clube Almirante Alexandrino, em Brasília, no domingo, 31 de maio.
Defesa de Wendel diz que não houve feminicídio
Durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, o defensor público Carlos Praxedesdescartou as hipóteses de feminicídio e de homicídio culposo. Segundo ele, pelo que foi apresentado, não há indícios para sustentar as hipóteses.
Praxedes defende Wendel e alegou que seu cliente "estava muito bêbado no churrasco, o que agravaria a consciência do jovem de 19 anos". Segundo ele, a hipótese de omissão de socorro também não tem como ser cogitada devido ao estado “alterado” que Wendel Yuri se encontrava.
“Nos parece algo pouco crível.”
Depoimentos
Na semana passada, duas amigas de Natália que estavam presentes no churrasco do dia 31 de março deram depoimentos à polícia. Ambas testemunhas confirmam que Wendel estava embriagado.
Uma das testemunhas contou que ela, Natália e outra amiga foram até o parquinho do clube, onde viram Wendel deitado, "parecendo que estava dormindo".
A amiga disse à polícia que Natália jogou um copo de bebida no rapaz e falou: "acorda que você tá muito louco, está passando vergonha".
Wendel teria acordado e dito para Natália: "você é muito linda, quero ficar com você".
Ainda de acordo com o depoimento da amiga da universitária, Natália teria respondido: "me respeita , você está ficando louco". Na visão da testemunha, tudo não passou de uma brincadeira. Logo depois, os dois teriam começado a correr em direção ao lago e saíram do campo de vista.
A amiga disse ter acreditado que Natália estivesse ficando com Wendel e, por isso, ela e a outra amiga decidiram esperar no portão do clube, que estava fechando.
Outra testemunha disse à polícia que foi chamada para ir ao parquinho e viu Natália e Wendel Yuri deitados na grama, brincando juntos. Ela também disse que o rapaz se levantou e que ouviu Natália dizer: "ah, então é pra morder?". Os dois teriam, então, começado a correr em direção ao lago.
Quando Wendel voltou do lago, a testemunha teria perguntado onde estava Natália e o jovem respondeu que não sabia, porque estava muito bêbado e "mal conseguia falar".
A testemunha contou, ainda, que chegou a procurar Natália na beira do lago, mas que ela e outra amiga resolveram ir embora, por acreditar que Natália também tivesse ido.
Tio de Natália, Célio Ribeiro (à esquerda), advogada da família, Juliana Porcaro (centro), e mãe da Natália, Edivânia Ribeiro (à direita) — Foto: Daumildo Júnior/G1
O que diz a advogada da família
Juliana Porcaro, advogada que acompanha a família de Natália, disse que não irá se pronunciar até que tenha acesso ao laudo. Ela espera que amanhã, por volta das 12h, consiga ter o laudo.
Na terça-feira (9), um segundo celular, que pertencia a estudante, foi entregue à polícia pela advogada. De acordo com ela, o celular pode ajudar nas investigações.
Para Porcaro, houve "descaso" na condução das investigações. A advogada entregou nessa terça-feira (9) uma representação na Corregedoria da Polícia Civil do DF. Em nota enviada ao G1, a polícia confirmou que a Corregedoria recebeu o documento e que “ele será avaliado”.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.



/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/v/G/MtpREORBOOkrcl7q3FUA/whatsapp-image-2019-04-05-at-14.39.39.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!