Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Falta de parafusos causou queda de placas no Leblon; jovem ferida permanece em coma

Perícia da Polícia Civil, revelada pelo ‘Fantástico’, diz que umidade no último andar do prédio também contribuiu para que pedaço do revestimento da fachada despencasse

RIO - A falta de parafusos de fixação nas placas de granito da fachada de um prédio no Leblon, aliada à umidade no último andar do edifício, foi a causa do acidente que feriu gravemente a estudante Larissa Spezani, de 20 anos, há quase um mês. A informação sobre o resultado da perícia da Polícia Civil foi divulgada pelo delegado Antenor Martins Júnior, da 14ª DP (Leblon), em entrevista neste domingo ao “Fantástico”, da Rede Globo. No dia 6 de março, um pedaço do revestimento de 90 centímetros por 55 centímetros despencou do prédio sobre a jovem, que continua em coma.

— O que provocou o acidente foi a falta dos parafusos de fixação nas placas de granito que revestiam as varandas, associada a uma umidade que veio do último andar — disse o delegado.

O prédio no Leblon foi construído em 1982, e a norma que obriga o uso de parafusos naquele tipo de fachada só passou a valer a partir de 2010. Segundo a reportagem, a última manutenção feita no imóvel foi em 2013, e, na ocasião, não foram instalados os parafusos. O advogado do condomínio, Allan Ramos, afirma que caberia à empresa que fez a obra informar que a fachada deveria, como determina uma lei desde 2012, passar por revisão a cada três anos.
Larissa foi atingida no dia 6 deste mês Foto: Reprodução
Larissa foi atingida no dia 6 deste mês Foto: Reprodução
A família de Larissa disse que vai processar o condomínio. A vítima saiu semana passada da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital na Barra, mas continua em coma. Segundo a irmã, Letícia Spezani, a jovem já responde a estímulos como dor e temperatura. No sábado, numa postagem no Instagram, Letícia escreveu que a irmã abre os olhos e se mexe, mas permanece inconsciente. “Claro que, em alguns momentos, estamos percebendo algumas respostas: através do olhar, da escuta, chegando a se emocionar”, diz o texto. “Ela, às vezes, responde com os olhos. Isso já é uma grande vitória!”, postou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...