Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Dinheiro do tráfico é rastreado por departamento que combate crime organizado no Rio


O Departamento Geral de Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro( DGCOR-LD), que rastreou R$ 5 milhões em bens da milícia, investiga outros alvos no Rio.
Ligado à Secretaria estadual de Polícia Civil, e criado há três meses, o órgão tem em sua mira movimentações financeiras suspeitas do crime organizado, incluindo as que são feitas por traficantes cariocas. Por enquanto, o caso é tratado em sigilo.
De acordo a delegada e diretora do DGCOR-LD Patrícia Costa Araujo de Alemany, o departamento conta com uma equipe de 70 policiais, entre eles dez delegados, que trabalham no levantamento de dados suspeitos . Todos foram escolhidos a dedo pela diretora . Por conta da maior demanda de casos analisados , o efetivo do órgão pode aumentar para 90 agentes, até o fim do ano.
Segundo a diretora , na equipe encarregada de analisar, entre outras coisas, planilhas e contas bancárias suspeitas , há profissionais acostumados a lidar com números.

— Para fazer análise bancária e fiscal e o relatório de inteligência financeira, contamos com policiais formados em área de matemática, de contabilidade e economia, por exemplo — disse a diretora.

Entre os bens da milícia que foram rastreados por equipes do DGCOR-LD estão cinco imóveis, nove carros e joias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...