Translate

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Coreia do Norte diz que EUA agiram de má-fé no segundo encontro entre Trump e Kim

Norte-coreano esteve reunido com presidente da Rússia, Vladimir Putin.


O ditador da Coreia do NorteKim Jong-un, acusou nesta quinta-feira (25) os Estados Unidos de agirem de maneira unilateral e com má-fé no segundo encontro entre ele e Donald Trump, em fevereiro. O norte-coreano está reunido com o presidente da RússiaVladimir Putin (leia mais no fim da reportagem).
Kim também disse que a situação na península dependerá completamente das atitudes tomadas pelo governo dos EUA.
"A situação na Península Coreana e na região está estagnada e chegou a um ponto crítico", afirmou Kim, de acordo com a agência KCNA
Trump e Kim se reuniram em fevereiro em Hanói, capital do Vietnã. Diferentemente do primeiro encontro bem sucedido de Singapura, em junho de 2018, a segunda cúpula terminou mais cedo e sem nenhum acordo assinado.
A Casa Branca queria mais garantias do programa de desnuclearização da Coreia do Norte antes de relaxar as sanções impostas ao regime de Kim. O norte-coreano, no entanto, queria o fim dos bloqueios econômicos sem desmantelar bases que os Estados Unidos consideravam essenciais.
Sem acordo, o rápido progresso nas relações entre Trump e Kim acabou interrompido. O norte-americano diz ainda estar disposto a se encontrar novamente com o colega coreano, mas chegou a impor novas sanções que afetam o regime da Coreia do Norte.

Kim e Putin se encontram na Rússia

A declaração foi feita durante a reunião de Kim com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Os líderes se encontraram em Vladivostok, cidade russa perto da fronteira entre os dois países.
Kim pediu a Putin que trabalhem em conjunto para explorar formas de resolver o problema da desnuclearização da Península Coreana.

"A situação na Península Coreana é de grande interesse para toda a comunidade internacional. Espero que nosso encontro seja importante para avaliarmos essa situação em conjunto, trocarmos impressões sobre a situação e como resolver esse problema conjuntamente", disse o líder norte-coreano a Putin, no início do encontro.
De acordo com a agência KCNA, Rússia e Coreia do Norte vão cooperar em comércio, economia, ciência e tecnologia. A agência não deixou claro, no entanto, que tipo de parceria será essa.
Kim e Putin se reúnem em Vladivostok — Foto: Infografia: Diana Yukari/G1Kim e Putin se reúnem em Vladivostok — Foto: Infografia: Diana Yukari/G1
Kim e Putin se reúnem em Vladivostok — Foto: Infografia: Diana Yukari/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...