Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Casos envolvendo aviões e pássaros no espaço aéreo de Presidente Prudente caem 50% em 2019

Diminuição de ocorrências é verificada após a Prefeitura aumentar o rigor na fiscalização na área que recebe lixo, o que favorece, segundo especialistas, o aparecimento de urubus.


Depois que a Prefeitura de Presidente Prudente aumentou o rigor na fiscalização para evitar o despejo irregular de lixo e entulho no prolongamento da Avenida Coronel Marcondes, próximo ao Aeroporto Estadual, o número de ocorrências envolvendo aves e aviões caiu pela metade.
Nos três primeiros meses deste ano, três pilotos de avião reportaram ocorrências envolvendo algum tipo de ave no espaço aéreo de Presidente Prudente. No mesmo período do ano passado, foram seis casos.
Os dados foram obtidos pelo G1 no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do governo federal que cataloga ocorrências e monitora situações que podem causar acidentes aéreos.
O caso veio à tona em outubro do ano passado, quando o G1 publicou uma reportagem revelando que o despejo irregular de lixo perto do aeroporto poderia estar relacionado ao aumento de ocorrências envolvendo aves nos céus de Presidente Prudente.
G1 constatou que, na época, eram encontrados no local de brinquedos e eletroeletrônicos a roupas e móveis.
O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) disse também esse tipo de situação "não teria como evitar".
Nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Presidente Prudente anunciou que vai instalar uma câmera no local para coibir irregularidades.
Em todo o ano passado, as ocorrências envolvendo aves aumentaram 175%, na comparação com 2017.
Dias após a reportagem ter sido publicada, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE), através da 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor, Meio Ambiente, Fundações, Habitação e Urbanismo, instaurou um inquérito civil para apurar o problema.

Em novembro, agentes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) flagraram um homem, de 78 anos, jogando resíduos no local. A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi feito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...