Translate

sexta-feira, 1 de março de 2019

VIVIANE ARAÚJO: "NÃO ACORDO MONTADA, NEM TOMO BANHO SAMBANDO"


Viviane Araújo chega às nove da manhã em ponto à Casa QUEM, mansão com vista privilegiada no Joá, no Rio de Janeiro, cedida pela AlugueTemporada a QUEM e onde foi feito o ensaio de fotos desta capa. Ao lado de sua assessora de imprensa, aceita o convite para tomar café da manhã enquanto espera o maquiador chegar. Sem frescuras, come melão e torradinhas com manteiga e café. “Tenho um compromisso às 13h. Será que conseguimos terminar tudo até lá?”, questiona a atriz, explicando que anda com o tempo cronometrado nos últimos três meses. Aos 43 anos, ela tem conciliado as gravações de O Sétimo Guardião, onde interpreta a misteriosa Neide, com os ensaios como rainha de bateria do Salgueiro, no Rio, onde desfila desde 2008, e da Mancha Verde, em São Paulo, onde está desde 2005.
Há duas décadas no Carnaval, Viviane conquistou credibilidade no meio do samba e uma legião de fãs. Embora seja considerada por muitos “a rainha das rainhas”, a atriz diverte-se com o título e acredita até que o público exagera um pouco. “As pessoas acham que acordo sambando e com um penacho na cabeça. E não é assim! Não acordo montada nem tomo banho sambando! (risos) Hoje, com as redes sociais, as pessoas querem mostrar uma realidade que não existe. Quando vejo alguém se mostrando de verdade, tiro o chapéu”, elogia.
Fã de gente simples e "de verdade", a "dona do Carnaval" também gosta de mostrar sua realidade - especialmente nas redes sociais (no Instagram, ela tem 7,2 milhões de seguidores e no Twitter 758 mil seguidores). “Às vezes não quero estar bonita 24 horas. Quero poder acordar, tirar uma foto tomando café com uma olheira que é real. Não quero que as pessoas fiquem: ‘nossa, que olheira!’ Por que não posso tirar uma foto com a minha olheira? Essa coisa da rede social de só postar mentirinha, coisa montada e artificial me dá nojo!”, opina ela, que está solteira desde terminou o namoro de dois meses com o engenheiro Klaus Barros, em abril do ano passado. “Vou curtir o Carnaval sem ninguém enchendo meu saco. É muita agitação!”, entrega.
Viviane Araújo Aspas (Foto:  )
Viviane Araújo (Foto: Leo Lemos/ Ed. Globo)
DE OUTROS CARNAVAIS
À frente da bateria do Salgueiro desde 2008, Vivi adotou a comunidade do Morro do Salgueiro, no bairro do Andaraí, na Zona Norte do Rio, como sua família. "É uma paixão. Meu carinho pela escola é enorme", derrete-se ela, que tem o mesmo carinho pela comunidade da Mancha Verde, escola na qual é rainha de bateria desde 2005 em São Paulo. "Já faz uns quatro anos que a Dudinha, filha do presidente (Paulo Serdan), vem do meu lado. Achei tão carinhoso! Porque ela pediu para mim se podia vir à frente da bateria. Eu vi a Duda nascer e é muito fofo isso! Quando ela foi pedir para o pai, ele falou: 'você fala com a Viviane'", conta ela, que será musa do Camarote QUEM O Globo na Sapucaí pelo segundo ano consecutivo.

Vivi está há tantos anos na Avenida que não lhe faltam histórias para contar. “Teve um ano que estava desfilando num carro, começou a chover e comecei a levar choque, não conseguia segurar no Santo Antônio (como são chamadas as barras de segurança), foi uma loucura! Em outro ano, vinha com um tapa-sexo feito um encaixe, em cima de um carro, e balançava tanto que tive que passar a Avenida inteira com a minha perna fechada. Teve outro ano que meu biquíni arrebentou e meu amigo foi consertar e cortou o dedo. Também já caí mas a sorte é que foi quase na dispersão, então não teve tanto alarde. São muitas histórias!”, afirma.
Viviane Araújo Aspas (Foto:  )
Viviane Araújo (Foto: Leo Lemos/ Ed. Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...