Translate

sexta-feira, 1 de março de 2019

Justiça pede para PM explicar lesões em ex-presidiário que foi amarrado com cordas.

Pedido foi feito após repercussão de vídeo postado em redes sociais mostrando ação de policiais em Pirajuí (SP) para prender homem que roubou celular no mesmo dia que deixou a prisão.


Um vídeo que circula nas redes sociais fez com que a Justiça pedisse explicações à Polícia Militar (PM) sobre os ferimentos causados a um ex-presidiário que, apesar de já estar imobilizado, foi amarrado com cordas por policiais para ser carregado até a viatura.
O caso aconteceu em Pirajuí (SP), no último dia 20, mas ganhou repercussão nesta quinta-feira (28) após as imagens mostrarem a ação enérgica dos policiais.

Consultada sobre o pedido da Justiça e sobre o procedimento dos policiais, a PM não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi preso em Pirajuí por roubo no mesmo dia que ganhou liberdade após cumprir pena por roubo e receptação na Penitenciária de Balbinos.
Segundo a Polícia Civil de Pirajuí, Diego Henrique Ribeiro, de 27 anos, furtou o celular que estava dentro de um carro na Rua Sete de Setembro. O dono do carro viu, perseguiu o suspeito e lutou com ele.
A Polícia Militar foi chamada e o vídeo divulgado nas redes sociais mostra o ex-presidiário caído no asfalto, já algemado e com os pés amarrados por uma fita plástica.
Em seguida, os policiais usam uma corda para amarrar as mãos e as pernas do suspeito antes de colocá-lo dentro da viatura. Segundo o BO, o celular foi localizado dentro da cueca do suspeito.
Ficha médica apresentada pela Polícia Civil mostra que o ex-presidiário sofreu várias lesões pelo corpo e passou por atendimento na Santa Casa da cidade antes de ir para delegacia.
Em audiência de custódia, a juíza do caso decretou a prisão preventiva de Diego Ribeiro, que está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.
Na sua decisão, a juíza também oficiou a Polícia Militar de Pirajuí para apurar a autoria das lesões no suspeito.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...