Translate

quinta-feira, 7 de março de 2019

Jornalista, chavista dissidente morre espancado na Venezuela

Alí Domínguez havia sido dado como desaparecido na última quinta-feira e foi encontrado gravemente ferido em uma autoestrada de Caracas na terça

CARACAS – Um ativista do chavismo dissidente do governo do presidente Nicolás Maduro morreu na madrugada desta quarta-feira na Venezuela depois de ser alvo de violentos golpes em circunstâncias ainda misteriosas, informaram organizações dos direitos humanos no país e integrantes da oposição.

Jornalista prestes a completar 27 anos, Alí Domínguez havia sido dado como desaparecido na última quinta-feira, destacou o Programa Venezuelano de Educação-Ação em Direitos Humanos (Provea).
Domínguez morreu em um hospital público de Caracas, onde seus familiares o localizaram na terça-feira, após ser admitido com traumatismo craniano, fraturas e desprendimento dos dentes, acrescentou a ONG. Ele foi encontrado inconsciente por uma patrulha policial na principal autoestrada da capital venezuelana. As autoridades ainda não se pronunciaram sobre o caso.
Ressaltando que ainda “se desconhecem as causas do crime”, o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa da Venezuela (SNTP) se solidarizou com os familiares de Domínguez. “Exigimos justiça”, reclamou na rede social Twitter.
Domínguez foi porta-voz estudantil da Universidade Bolivariana da Venezuela, fundada pelo falecido líder socialista Hugo Chávez, mas, como ativista, contestava o governo de seu sucessor, Maduro.
O Vontade Popular, partido político do dirigente em prisão domiciliar Leopoldo López, também pediu uma “investigação exaustiva” da morte e lembrou que o jovem “havia feito denúncias sobre casos de corrupção” vinculados com o governo de Maduro.
O desaparecimento de Domínguez ocorreu depois que ele assistiu a uma reunião de voluntários da ajuda internacional gestionada pelo chefe da Assembleia Nacional, de maioria opositora, Juan Guaidó, autoproclamado e reconhecido como presidente interino da Venezuela por mais de 50 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...