Translate

domingo, 17 de março de 2019

Guta Stresser fala da reta final de 'Malhação'


Em "Malhação: Vidas brasileiras", Rosália, personagem de Guta Stresser, vem escondendo de Maria Alice (Alice Milagres) e Pérola (Rayssa Bratillieri) que está sentindo dores. Na reta final da novela, ela passará mal e deixará as estudantes assustadas:
- Não posso contar o que Rosália tem, e acho que ela mesma não sabe o que está escondendo. A personagem está tratando de criar as filhas e melhorar a vida depois que deixou de ser doméstica e se tornou microempresária. Como tantos brasileiros, acabou negligenciando a saúde. Esquece que sobreviver não é só pagar contas. Espero que a história dela sirva para conscientizar outras pessoas a se cuidarem.
O papel na temporada atual de "Malhação" foi o primeiro da atriz numa novela. Guta faz um balanço positivo do trabalho:
- Já estou triste por estar acabando. Me apego muito às personagens. Rayssa e Alice são maravilhosas e foi ótimo trabalhar com elas. Acho que as três merecem um final feliz na história. Aprendi muito com esse trabalho. A rotina é bem diferente daquela das séries, à qual eu estava acostumada. Mas, no fim, gravação é gravação. A gente sempre faz o melhor possível.
Guta passou mais de dez anos no elenco do seriado "A grande família", que atualmente é reprisado na Globo. Ela conta quem tem recebido muitas mensagens, de novos e antigos fãs.
- É o maior barato. Outro dia recebi uma mensagem de uma fã de 5 anos, que começou a ver a série agora. Ela é apaixonada pela Bebel e pelo programa. Sempre que assisto, fico embasbacada porque percebo que é tudo muito atual ainda e continua engraçado - afirma ela, acrescentando que "A grande família" entrou para a História da TV brasileira. - Tenho um carinho enorme e sinto muito orgulho por ter participado disso.
Guta começou a interpretar Bebel, seu primeiro trabalho na TV, quando tinha 28 anos. Hoje, aos 46, acredita que a profissão passou por algumas transformações:
- Às vezes penso em deixar de ser atriz e trabalhar mais como diretora. Acho que os valores da profissão mudaram muito. A gente envelhece e os personagens vão ficando mais raros. O mundo de hoje é dos jovens. É difícil um ator mais maduro conseguir se manter como protagonista, são poucos. Você deixa de ser assunto nas revistas e nos sites e perde espaço. Na época em que comecei, ninguém ligava para a roupa dos atores ou queria saber se eles tinham um corpo escultural. Agora, a maioria é sarada. Imagina como seria estranho a Rosália, por exemplo, ter um corpo musculoso. Em que momento da vida dela ela teria tempo para ir a academia? Até engordei um pouco porque achei que cabia ter um corpo mais de matrona para a personagem. O ator tem que cuidar do físico para estar sempre disponível, preparado para o papel, mas hoje a preocupação é outra. Está tudo pautado pela lógica do consumo, adota-se padrões que podem ser consumidos.
A atriz acredita que a maturidade trouxe tranquilidade, mas também tem seus pontos negativos:
- Eu acho que lido melhor com várias questões, sem dúvida. Tenho muito mais serenidade do que há alguns anos. Essa é a parte positiva da maturidade. Mas também começa a doer aqui e ali, não tem jeito. Para a mulher, é ainda mais complicado, porque precisamos lidar com umas questões mais decisivas, como não poder mais ter filhos. É difícil, mas acho que eu não trocaria minha serenidade pela juventude.

SIGA A COLUNA NAS REDES
No Twitter: @PatriciaKogut
No Instagram: @colunapatriciakogut
No Facebook: PatriciaKogutOGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...