Translate

segunda-feira, 18 de março de 2019

Em Washington, Bolsonaro faz visita surpresa à CIA

Sergio Moro e Eduardo Bolsonaro participam da reunião fora da agenda oficial; segundo Planalto, visita está ligada ao combate ao narcotráfico e ao crime organizado

WASHINGTON — O presidente r Jair Bolsonaro tem reunião na manhã desta segunda-feira na CIA, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos . O encontro não foi divulgado na agenda oficial do seu segundo dia de visita a Washington.

Questionado diversas vezes, o Planalto havia afirmado que o presidente teria uma agenda privada. Participam da comitiva o ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O encontro também não constava na agenda oficial de Moro.
A informação foi publicada no Twitter pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que escreveu: "Será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito”.
Segundo informou o Planalto posteriormente, "a visita está ligada à importância que o presidente confere ao combate ao crime organizado e ao narcotráfico, bem como à necessidade de  fortalecer  ações da área de inteligência que abrangem o Ministério da Justiça Segurança Publica, Gabinete de Segurança Institucional, entre outros órgãos".
Na noite de domingo, Bolsonaro e sua comitiva participaram de um jantar na residência do embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral. Estavam também presentes o escritor Olavo de Carvalho e pensadores da direita americana, como Steve Bannon, o ex-estrategista de Donald Trump; o acadêmico Walter Russell Mead; a colunista do Wall Street Journal Mary Anastasia O’Grady;  e o editor da revista literária The New Criterion, Roger Kimball.
Presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de escritor Olavo de Carvalho, chanceler Ernesto Araújo e deputado Eduardo Bolsonaro, em jantar com conservadores americanos Foto: Reprodução/Twitter
Presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de escritor Olavo de Carvalho, chanceler Ernesto Araújo e deputado Eduardo Bolsonaro, em jantar com conservadores americanos Foto: Reprodução/Twitter
A agenda oficial de Bolsonaro prevê uma visita à Casa Branca na terça-feira. No jantar, o presidente disse aos presentes que o sentido de seu governo não é construir coisas para o povo brasileiro, mas desconstruir , eque "o antigo comunismo não pode mais imperar" .
A CIA é responsável por coletar e analisar informações consideradas vitais para a política dos Estados Unidos, sobretudo em termos de segurança nacional, relacionadas a pessoas ou países estrangeiros. Ao contrário do FBI, que também integra a Comunidade de Inteligência americana, não tem função de aplicação da lei — ou seja, não conduz operações de prisão nem reúne informações sobre cidadãos americanos, estrangeiros residentes nos EUA, imigrantes em situação regular e empresas americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...