Policial militar aposentado, que estava dentro do estabelecimento, reagiu a assalto e entrou em luta corporal com o bandido.
Uma tentativa de roubo a uma joalheria no Centro de Presidente Prudente terminou com um indivíduo baleado na manhã desta sexta-feira (1º).
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 9h40 dois indivíduos foram até uma joalheria, localizada na Rua Joaquim Nabuco, e um deles rendeu o proprietário. O outro comparsa ficou na motocicleta, uma Honda CG 125 Fan, do lado de fora.
O que entrou na loja apontou uma arma para o empresário e anunciou o assalto.
Um PM aposentado, que estava na joalheria no momento do crime, impediu a ação e entrou em luta corporal com o bandido. O policial levou coronhadas do indivíduo, mas conseguiu se desvencilhar e efetuar disparos contra o ladrão, que acabou atingido.
O indivíduo, de 27 anos, saiu correndo e, ensanguentado, foi capturado na esquina das ruas Venceslau Brás e José Theodoro, próximo à Santa Casa. Com ele foi encontrada a arma usada no crime.
O baleado foi socorrido ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente e "está estável", conforme informou a unidade de saúde ao G1.
O comparsa que estava na motocicleta, de 30 anos, largou o veículo no local e fugiu a pé, mas foi capturado por policiais na Rua Siqueira Campos.
A arma do ladrão, um revólver de calibre 32, foi apreendida. Ela estava municiada com seis cápsulas intactas.
A motocicleta, que tem placa de Santo Anastácio, também foi apreendida pela Polícia Militar por estar com a documentação vencida.
Motocicleta usada pelos bandidos foi abandonada no local — Foto: Stephanie Fonseca/G1
Susto
O proprietário do estabelecimento, de 35 anos, contou ao G1 que atendia um fornecedor de materiais, quando o ladrão entrou na loja, anunciou o assalto e declarou que queria a mercadoria em joia.
"Na hora, graças a Deus havia um policial militar conhecido e cliente da gente. Daí, na hora que ele [ladrão] sacou a arma e colocou na minha cabeça, anunciando o assalto, ele [PM] conseguiu tirar a arma de cima de mim e saíram em luta corporal. Inclusive, ele [PM] levou coronhadas na cabeça, mas conseguiu sacar a arma dele e alvejou o bandido", lembrou a vítima.
Nada foi levado do local. "Foi só um susto mesmo", afirmou o proprietário ao G1.
Tentativa de roubo ocorreu na Rua Joaquim Nabuco, em Presidente Prudente — Foto: Stephanie Fonseca/G1
Roupas usadas pelos criminosos, capacetes, revólver e munições foram apreendidos — Foto: Stephanie Fonseca/G1
Motocicleta usada pelos bandidos foi abandonada no local — Foto: Stephanie Fonseca/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!