Pedido foi realizado na última sexta-feira (22), após suspeita ter deixado Manaus. Defesa de Samara Pinheiro afirmou que já entrou com uma contestação.
A Polícia Civil do Amazonas pediu a prisão preventiva da jovem Samara da Silva Pinheiro, de 19 anos, pelo crime de lesão corporal gravíssima após arrancar parte dos lábios da funcionária pública Bianca Castro, de 35 anos. De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o pedido foi realizado na última sexta-feira (22) e encaminhado para abertura de vista ao Ministério Público Estadual (MPE-AM). A defesa da suspeita afirma que a jovem está em Fortaleza, mas que se prontifica para qualquer solicitação da Justiça.
De acordo com os autos do processo, o pedido de prisão preventiva foi feito pela delegada titular do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alynne Lima, como medida cautelar, após ela identificar que Samara viajou a Fortaleza no fim da tarde do dia 16 de fevereiro - um dia após a briga, sem informar à Justiça o local onde poderia ser encontrada.
A defesa de Samara, representada pelo advogado Carlos César Moreira, informou ao G1 que já realizou uma contestação em cima do pedido prisão preventiva. Nos autos, foi apresentado o comprovante de residência da cliente em Fortaleza e comprovante da passagem aérea antes do caso.
"Haviam rumores de que ela [Samara] tinha se evadido, mas ela já estava com uma passagem programada, comprada no dia 12 de fevereiro, três dias antes de ocorrer o delito. Tanto que ela foi voluntariamente até a delegacia, prestou todo o esclarecimento e avisou que ia viajar, mas não deu o endereço pois não lembrava de cabeça naquele momento", explicou o advogado.
O advogado afirma, ainda, que Samara se encontra à disposição da Justiça e, se solicitada a sua presença em Manaus, ela se prontificará a apresentação.
O TJ-AM confirmou o pedido e explicou que os autos foram encaminhados ao MPE-AM para abertura de vista [determinação do juiz/desembargador/ministro ao serventuário da Justiça, para que coloque o processo à disposição das partes].
O caso
Uma funcionária pública de 35 anos teve o lábio inferior quase arrancado durante briga com uma jovem de 19. O crime aconteceu na última sexta-feira (15) em um posto de gasolina na Av. André Araújo, no Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus, segundo a Polícia Civil.
A confusão iniciou na madrugada da última sexta-feira (15), no estacionamento de um condomínio na avenida Ephigênio Sales. A funcionária pública Bianca Castro Figueiredo, e mais dois amigos saíam de uma lanchonete, quando teriam sido abordados pela suspeita, a autônoma Samara Silva Pinheiro, de 19 anos - conhecida como Samara Pavanelly -, e o namorado dela.
Tanto a funcionária pública quanto a autônoma devem responder por lesão corporal.
Imagens fortes — Foto: G1
Mulher teve parte de lábio arrancado — Foto: Arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!