Translate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Polícia não descarta vingança no caso de paisagista espancada


Depois de ouvir, ontem, o depoimento da paisagista Elaine Peres Caparroz, de 55 anos, a delegada Adriana Belém, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), disse não ter dúvida de que o lutador de jiu-jítsu Vinícius Batista Serra, de 27, planejou matá-la e que não descarta uma possível vingança. Ele a espancou por quatro horas na madrugada do último dia 17, e, preso em flagrante, foi indiciado por tentativa de feminicídio.
— Ele premeditou o crime. Solicitou amizade pelo Instagram após Elaine postar uma foto do filho (o também lutador de jiu-jítsu Rayron Gracie), e conquistou sua confiança — disse a delegada: — Quando foi à casa da vítima (em um condomínio na Barra), Vinícius se apresentou na portaria como Felipe, e ela não permitiu o acesso. Ele afirmou então que seu nome era Vinícius Felipe. Elaine falou “ué, não sabia que você tinha nome composto”. Por que ele deu um nome falso? É um indício de que estava mal-intencionado.
Em seu depoimento, Elaine lembrou que, no encontro, recebeu um telefonema do filho, que mora nos Estados Unidos. Vinícius lhe fez perguntas sobre Rayron; quis saber se eram próximos. Adriana Belém, que enviou ontem o inquérito à Justiça, disse que nada impede a polícia de apurar a possibilidade de o crime ter sido motivado por vingança.
— A Justiça pode nos devolver o inquérito para que investiguemos se foi uma vingança envolvendo o filho de Elaine. Vinícius forçava todo o tempo para encontrá-la na casa dela. Esse rapaz tem que ficar na cadeia, é nocivo para a sociedade — afirmou a delegada.
Agressou passou apenas uma noite na prisão
Após deixar a delegacia da Barra, Vinícius só passou uma noite numa cela. Na última quarta-feira, ele foi transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó para um hospital prisional, a fim de fazer exames de sanidade mental. Internado desde então, desfruta de um espaço maior.
reprodução
reprodução Foto: Vinícius só passou uma noite numa cela em Bangu.
Vinícius está em um ambulatório protegido por grades nas janelas e portas. Há, no local, um número de internos bem menor que o das celas em Gericinó. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, os exames requisitados pela Justiça ainda não ficaram prontos. Segundo o órgão, a demora para a conclusão é normal, por conta das constatantes avaliações médicas.
A decisão de transferir Vinícius foi tomada após a Defensoria Pública apresentar declarações médicas de 2016, alegando que ele tem problemas mentais. A delegada Adriana Belém não acredita que ele teve um surto psicótico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...