Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Dupla pula muro de casa para furtar, tenta fugir ao ver viatura policial, mas acaba detida em flagrante

Homem e adolescente 'procuravam dinheiro' e resolveram invadir uma casa no Parque São Judas Tadeu, em Presidente Prudente.


A Polícia Militar prendeu um homem, de 31 anos, e apreendeu um adolescente, de 16 anos, por furto qualificado nesta quinta-feira (31), em Presidente Prudente. Com eles foram encontrados diversos objetos que haviam sido subtraídos de uma casa no Parque São Judas Tadeu.
A PM foi alertada de que dois indivíduos andavam em atitude suspeita no bairro Inocoop. As características dos rapazes também foram informadas à corporação.
Foi iniciado o patrulhamento pelo bairro, até que os militares viram dois suspeitos pulando a grade de uma casa e fugindo a pé.
Assim, desembarcaram da viatura policial e conseguiram capturar o homem, de 31 anos, que carregava uma mochila de cor cinza, que continha em seu interior um celular e diversos objetos.
O apoio de outra equipe policial foi solicitado e o outro indivíduo, um adolescente de 16 anos, também foi contido. Com ele havia uma mochila com dois pares de tênis, um celular e diversos objetos dentro.
Questionada, a dupla confessou que havia furtado uma casa localizada no Parque São Judas Tadeu.
Os militares pegaram um dos celulares e viram que havia uma ligação perdida com o nome “filha” e ligaram para o número, confirmando o furto.
A dupla recebeu voz de prisão e apreensão e foi conduzida à Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Confissão

Acompanhado de sua mãe, o adolescente confirmou que ele e o outro preso andavam pelas ruas do bairro a procura de dinheiro, quando avistaram a residência e decidiram entrar. Então, pularam o muro.
O homem teria concordado com o crime, mas preferiu ficar em cima do muro.
Assim, o adolescente entrou no imóvel, pulou uma das janelas e subtraiu diversos objetos, colocando-os parte em sua mochila e outra parte em outra bolsa encontrada no local.
Ao sair da casa, o menor entregou uma das mochilas ao homem e ambos fugiram. Porém, quando pularam o muro, viram a viatura policial e fugiram, mas foram logo capturados.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem permaneceu no direito de ficar calado.
Os objetos encontrados – que foram avaliados e apreendidos – foram reconhecidos pelas vítimas, de 34 e 61 anos, e restituídos a elas.
O fato foi registrado como furto qualificado e corrupção de menor, crimes pelos quais o homem deverá responder.
Quanto ao menor, por se tratar de ato infracional sem violência ou grave ameaça, ele acabou liberado para a mãe, sob responsabilidade de apresentação ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...