Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

CASA QUEM: EX-BBB HANA KHALIL FALA SOBRE ATIVISMO APÓS REALITY: "TENHO NOÇÃO DO POTENCIAL DA MINHA VOZ"

Jovem de 22 anos participou da 19ª edição do programa e falou com a QUEM sobre o confinamento na casa mais vigiada do Brasil


Terceira eliminada do Big Brother Brasil 19, Hana Khalil não imaginava que havia conquistado uma legião de fãs ao participar do reality da TV Globo. A jovem de 22 anos agora é acompanhada de perto pelos avocadinhos, apelido carinhoso dado pelos internautas por causa do veganismo da ex-sister. Hana prestigiou a Casa QUEM -- evento que acontece entre os dias 10 e 14 de fevereiro em uma mansão com vista privilegiada no Joá, Zona Sul do Rio, em parceria com a AlugueTemporada -- e mostrou que sua espontaneidade é realmente cativante. Ela abriu o coração em um bate-papo descontraído sobre BBB, bissexualidade e sua militância sobre veganismo.
"O Big Brother é o jogo da vida, das emoções. Pode te fazer oscilar entre o sentimento mais repulsivo até o mais brilhante, do cruel ao extraordinário. Você nunca está preparado. É um jogo de surpresas. Quando você acha que sabe alguma coisa, algum pressentimento, eles te surpreendem de um jeito que você não vai esquecer nunca mais", conta ela, que se aproximou bastante de Rízia, Danrley, Rodrigo e Gabi, além de ter tido um relacionamento amoroso com Alan.
Hana Khalil (Foto: Leonardo Lemos )
Formada em Cinema, Hana já tinha seus seguidores fiéis devido ao seu canal no YouTube, onde publica vídeos sobre veganismo e feminismo. Ela parou de consumir carne e derivados de animais em 2016, após estudar sobre a indústria do leite e do ovo. "As pessoas não medem os comentários que fazem. Às vezes elas não querem entender, é só para atacar mesmo, te criticar. De alguma forma é um grito da consciência, em algum lugar ali ela se sente tocada. Eu já fiz isso um dia, já falei que jamais seria vegana. É um mecanismo do cérebro de dizer que está tudo bem comer carne mesmo sendo errado. O que eu posso fazer? É sobre elas, não é sobre mim. Não estou nem aí. Eu fui vendo que é uma questão de saúde, de sustentabilidade, não é apenas sobre o animal", explica Hana.
Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, a jovem se vê agora com uma responsabilidade ainda maior ao falar sobre suas causas. "O meu entretenimento e a minha militância caminham juntos. Tenho que me reciclar sempre, perceber meus atos e ver o que eu estou fazendo de errado para a minha relação com o mundo não ser boa. Eu sou apenas cotoquinho, mas se eu estou fazendo algo útil para a sociedade, isso pode se tornar algo muito grande", diz. "É uma missão. Sinto uma responsabilidade, mas eu acho que ela caminha com outra responsabilidade de me manter informada, estudar, encontrar as palavras certas para endossar minhas opiniões. Não adianta a gente só sair falando para ajudar as pessoas, a gente tem que entender o que estamos falando de fato".
Hana BBB 19 (Foto:  Leonardo Lemos )
Mesmo com a exposição em rede nacional, Hana revela que já está acostumada a lidar com as críticas. Seu jeito no Big Brother Brasil também foi alvo dos comentários dos internautas. "Muita gente [de fora] falou que eu sou explosiva, histérica, dizendo que a minha militância assumia um tom grosseiro sendo que isso não foi nem perto de uma explosão. Se um homem falasse como eu, iam dizer que ele é assertivo, pulso firme, engraçado, não é arrogante. Um homem confiante é uma mulher arrogante. Eu não hesito em falar. Falo em um tom que seja compreensível para todas as pessoas. Eu não tenho dúvidas. Não vou abrir a boca e falar uma coisa que eu não tenho certeza. Isso não significa que eu sou grosseira. Agora eu tenho noção do potencial que é a minha voz, o quanto ela pode incomodar e ao mesmo tempo impactar muita gente. Não quero só que as pessoas me amem, me venerem e que eu tenha que mentir e esconder as minhas causas de todo mundo", explica.
"Sempre fui diferente, esquisita. As pessoas sempre tiveram muitos artifícios para me julgar, seja aparência, personalidade, fala, qualquer coisa. A gente vai evoluindo com a vida e vai entendendo o que realmente deve ser mudado, o que o mundo esperava de você, e aí vai fazendo sentido. Eu, hoje em dia, vejo que tenho muitas coisas para melhorar, tenho muitos defeitos, mas me orgulho muito da pessoa que sou e das coisas que eu tenho feito. Falando do que eu falo você tem que assumir uma responsabilidade e grandes consequências também. É aquela coisa, se todo mundo está gostando de você, você não está se posicionando o suficiente. Não que você tenha que chegar e ficar problematizando tudo, porque é um saco, já fui essa pessoa. Não acho que todos os comentários sejam válidos. Se você incomoda as pessoas vão falar. 98% dos comentários que eu leio sobre mim são inválidos. A maioria das coisas não tem fundamento. São de ódio, de ataque. Eu não ligo. Me amem, me odeiam, mas não me ignorem", completa.
Hana BBB 19 (Foto:  Leonardo Lemos )
Durante o período de confinamento, Hana se envolveu com Alan e formou um dos primeiros casais da edição. "Tudo aconteceu naturalmente. A gente tinha a mesma frequência, a mesma energia. Ele é completamente diferente de mim, ele é quieto, tranquilo, não fala muito. Ele pensa muito antes de falar. E eu sou um furacão, que fala alto. Mas na casa foi uma conexão muito intensa que tivemos. Teve uma troca muito grande, a gente foi deixando tudo rolar. Nossas histórias de relacionamento são muito parecidas. Ele não quer namorar, eu também não. Mas conversamos sobre isso antes de assumir qualquer coisa. Foi muito gostoso. Não ficamos com peso de compromisso, burocracia. A gente combinou que não íamos ficar com mais ninguém, mas a gente estava só curtindo aquele momento. Eu tenho trauma dessas palavras, casamento, namoro, apaixonada. Eu não gosto disso. Me traz um peso enorme. A gente se deixou se guiar por isso tudo. Foi mágico, intenso, leve, surreal! Foi espontâneo. Foi muito bom. Quando eu entrei no paredão ficamos muito abalados. Foi muito intenso também essa parte, fez a gente sofrer muito. Olhando de fora eu tenho certeza que eu sustentava o jogo dele e ele o meu. Teve uma hora que começamos a jogar juntos."
Além de falar sobre veganismo, Hana também fala sobre questões de gênero e feminismo. "Eu sempre gostei de menina, desde criança eu sentia atração. Eu sempre vivi em ciclos sociais muito tóxicos de heteronormatividade e me sentia muito insegura para falar sobre bissexualidade e até sentir isso. Achava que era coisa da minha cabeça. Fiquei com meninas com 14, 15 anos, e viam como uma brincadeira, mas no meu caso não era. Eu comecei a entender depois de um tempo. Eu gosto de gente. Fui me permitindo, fazendo as coisas. Minha família nunca se adaptou a isso, mas hoje em dia está tranquilo. Embora minha mãe ache sempre que é só uma fase. Eu estou disposta a conhecer pessoas, eu gosto de gente. A gente não se apaixona por aparelho reprodutivo."
Hana foi eliminada em um paredão triplo, ao lado de Hariany e Rízia. "Zero arrependimentos. Eu posso ter ficado três semanas, incomodei uma galera. Eu fui assim a vida assim, por que eu não seria assim no Big Brother? Seria completamente contraditório com tudo o que eu acredito, com meu discurso. Mas inocência demais nunca é bom, acho que pesou. Muitas pessoas associaram minha personalidade expansiva a um jogo, que eu estava fazendo um personagem. Não fiz isso em nenhum momento. Eu deveria ter sigo estrategista como algumas pessoas se mostraram comigo. Não em um grau de mau caratismo que eu vi ali escancarado. Mas ser estratégica e saber que você tem aval para jogar. Eu preferi respeitar meu ritmo e os outros. Me decepcionei com muita gente ali. É incrível como as pessoas se incomodam com umas coisas que são sobre elas mesmas, porque não tem nada de negativo em relação a mim".
Para ela, a parte mais difícil do confinamento foi se adaptar à uma das regras da casa e também não ter noção do horário. "A pior parte foi acordar com aquele alarme louco do demônio. É muito alto, eles acendem a luz na sua cara. Eu acordava com abracinho e beijinho [de Alan], então tudo bem. Eu sou o tipo de pessoa que se acorda no susto eu fico de mau humor o resto do dia. Eu tinha que dormir de novo pra ficar bem. Celular, rede social, consegui ficar bem de boa sem. O que era difícil também era não saber a hora! Isso era louco! Quando estava nublado não conseguíamos estimar o horário. Não tínhamos a menor noção. O resto foi tranquilo. O alarme dava um ódio mesmo (risos)", brinca Hana.
Os avocadinhos, que fizeram até campanha no Twitter para a presença de Hana na Casa QUEM, estão sempre ao lado da ex-sister, que se surpreendeu com o público ao sair da casa. "Eu me senti abraçada, amada. Foi tudo muito lindo. Recebi uma onda de amor muito forte. Meus fãs são extremamente dedicados. Eles entenderam meu conceito, lutaram para eu ficar ali, assumiram minha personalidade. Estão me sustentando muito. Se eu não tivesse metade do amor e suporte que eles estão me dando, eu não estaria olhando para tudo com positividade", revela.
Agradecimentos:
Styling: Stefany Almeida
Hana BBB 19 (Foto:  Leonardo Lemos )
Hana BBB 19 (Foto:  Leonardo Lemos )
Hana BBB 19 (Foto:  Leonardo Lemos )
Hana BBB 19 (Foto:  Leonardo Lemos )
Hana BBB 19 (Foto:  Leonardo Lemos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...