Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Turistas se perdem em trilha de Fernando de Noronha e são resgatados

O casal de visitantes é de São Paulo e, sem guia de turismo, foi ver o pôr do sol no Piquinho. Eles foram encontrados na noite da segunda-feira (28).


Um casal de turistas de São Paulo se perdeu na trilha do Piquinho, em Fernando de Noronha, e foi resgatado na noite da segunda-feira (28). Os dois foram, sem guia de turismo, fazer uma caminhada para ver o pôr do sol e acabaram se perdendo. Eles foram encontrados por volta das 21h.
A equipe de busca contou com com cinco bombeiros, três policiais civis e um instrutor de alpinismo especializado na região. O grupo localizou os turistas em bom estado de saúde. Segundo a polícia, os visitantes têm 22 anos de idade.
“Quando o casal percebeu que havia se perdido, eles fizeram contado por celular com os parentes em São Paulo, que ligaram para delegacia da ilha, solicitando socorro. Nós acionamos o instrutor José Neto, que tem muita experiência nessa trilha, e os bombeiros para fazer o resgate”, contou a escrivã Juliana Ferreira.
Os visitantes foram localizados na mata existente na trilha. “Eles estavam a uns 400 metros da entrada da trilha, estavam tranquilos e disseram que estavam preparados para passar a noite, caso não conseguissem sair”, relatou instrutor José Neto.
Os visitantes foram resgatados e levados para a pousada onde estão hospedados. Os dois devem deixar Fernando de Noronha nesta terça-feira (29).
Os visitantes fizeram a trilha para ver o pôr do sol  — Foto: Cândida Jucá/Acervo Pessoal Os visitantes fizeram a trilha para ver o pôr do sol  — Foto: Cândida Jucá/Acervo Pessoal
Os visitantes fizeram a trilha para ver o pôr do sol — Foto: Cândida Jucá/Acervo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...