Ato ocorreu na Zona Sul do Rio
RIO — A indignação com a tragédia em Brumadinho (MG) levou um manifestante a se caracterizar como "morte" em frente ao prédio da Vale em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, durante um protesto que ocorre na tarde desta segunda-feira. A barragem que rompeu e deixou um rastro de destruição na cidade mineira é administrada pela mineradora. Vestida de preto das cabeças aos pés, a pessoa não identificada segurava flores. O ato foi publicado pela colunista Berenice Seara, do Extra .
Convocado através das redes sociais, o ato cobra soluções da Vale para as famílias prejudicadas pelo "mar de lama" que invadiu a região de Brumadinho, na Região Metropolitana de MG, desde sexta-feira. Enquanto a iniciativa chamada a atenção de pedestres e de motoristas, a empresa anunciou que vai doar R$ 100 mil para as famílias das vítimas do acidente.
Em referência à situação crítica no entorno da barragem de rejeitos, os manifestantes se sujaram de lama e aproveitaram o material para escrever mensagens nos portões de vidro que cercam o edifício da Vale. Os dizeres "Barragem nunca mais", por exemplo, ganharam registros fotográficos de muitos curiosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!