Translate

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Bolsonaro e Michelle se mudam para o Alvorada; cadeiras vermelhas são trocadas por azuis

Segundo a Presidência, cadeiras azuis são do acervo original e as vermelhas, reservas. Bolsonaro disse que preferia morar na Granja do Torto, mas primeira-dama optou por Alvorada.


O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, se mudarão ainda nesta quinta-feira (3) para o Palácio da Alvorada, informou a assessoria.
A TV Globo registrou nesta quinta o momento em que um caminhão chegou ao Alvorada e descarregou cadeiras azuis. Em seguida, funcionários retiraram cadeiras vermelhas do palácio, e o caminhão levou os móveis embora.
Procurada, a Presidência respondeu: "Não houve nenhum pedido para mudança de mobiliário. As cadeiras azuis são do acervo original do Palácio da Alvorada, da artista Anna Maria Niemeyer, e estavam ocupadas em função da posse presidencial. Já as cadeiras vermelhas são reservas e ficarão no depósito."
Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1958, o Palácio da Alvorada é um dos principais pontos turísticos de Brasília e é a residência oficial do presidente da República (leia detalhes mais abaixo).
Desde que foi eleito, no ano passado, Bolsonaro utilizava a Granja do Torto, espécie de casa de campo da Presidência, nos dias em que permanecia em Brasília. Ele chegou a passar o réveillon no local.
Bolsonaro residirá no Alvorada com a primeira-dama Michelle, com a filha Laura, de 7 anos, e com a enteada Letícia, de 19 anos.
Em entrevista à TV Record, em 31 de dezembro, o presidente afirmou que gostaria de ficar na Granja do Torto, porém a primeira-dama optou pelo Alvorada.
--:--/--:--
Família de Jair Bolsonaro vai morar no Palácio da Alvorada, que foi recentemente reformado

Residência oficial

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer para ser a residência oficial do presidente da República, o Palácio da Alvorada tem traços modernistas, fica às margens do Lago Paranoá e foi o primeiro prédio construído em alvenaria em Brasília.
O palácio foi inaugurado em 30 de junho de 1958 e teve como primeiro morador o então presidente Juscelino Kubitschek, responsável pela construção da nova capital federal.
O Alvorada reúne obras de artes, móveis raros e tapeçarias que decoram o espaço, composto por ala residencial, salões, uma biblioteca, cinema, salas de jogos, cozinha, almoxarifado, sala de jogos e área de administração.
O último presidente a morar no Alvorada por um longo período foi Dilma Rousseff, entre 2011 e agosto de 2016, quando teve o mandato cassado no processo de impeachment.
Vice de Dilma e elevado à condição de presidente, Michel Temer chegou a se mudar para o local, porém ficou poucos dias e preferiu retornar ao Palácio do Jaburu, também em Brasília, residência oficial da Vice-Presidência.
Durante os dois anos e sete meses em que ficou na Presidência, Temer utilizou o Alvorada para reuniões de trabalho e cafés da manhã ou jantares com autoridades, aliados políticos e jornalistas.
--:--/--:--
Bolsonaro faz 1ª reunião ministerial: pente-fino em conselhos e imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...