Translate

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Após voltar de hospital, João de Deus está sozinho em cela, diz DGAP

Médium passou mal, teve sangramento na urina e foi encaminhado para unidade de saúde em Goiânia, mas recebeu alta horas depois. Ele foi denunciado pelo MP-GO por crimes sexuais e nega ter os cometido.


O médium João de Deusdenunciado e preso por crimes sexuais durante tratamentos espirituais, está sozinho em uma cela a partir desta quinta-feira (3), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o detento está no mesmo pavilhão, mas sem dividir espaço com ninguém, depois que passou mal e precisou ser levado ao hospital.
À TV Anhanguera, a DGAP informou que o médium foi diagnosticado com infecção urinária leve e precisou ser levado ao hospital após sangramento da urina. Como os resultados não demandaram a necessidade de internação, ele foi liberado e voltou para a cadeia já na madrugada desta quinta-feira (3).
Conforme informou uma servidora do Núcleo de Custódia, onde João de Deus está preso, o líder religioso passou bem a noite e "dormiu tranquilamente".

Ida ao hospital

--:--/--:--
João de Deus volta a prisão depois de ser levado para fazer exames
Primeiramente, João de Deus foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia. A TV Anhanguera registrou, com exclusividade, a chegada do médium (veja vídeo acima).
Em seguida, João de Deus precisou ser transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com a unidade, ele passou por avaliação de equipe multidisciplinar e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem.

O advogado Ronivan Peixoto, que integra a defesa do médium, afirmou que o estado geral de saúde de João de Deus é "crítico" e que o médium está debilitado e desidratado. O quadro, aponta, reforça a tese da defesa de que o religioso não tem condições de ficar preso em regime fechado.
"Não só pelo problema de saúde dele, que é claro e já foi demonstrado, assim como a quantidade de medicação que ele toma diariamente é muito grande. Isso, sem dúvida, é um dos pilares que justificam, na visão da defesa, uma prisão domiciliar", explana.
Foto de João de Deus no registro do sistema penitenciário, em Goiás — Foto: Reprodução/TV AnhangueraFoto de João de Deus no registro do sistema penitenciário, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto de João de Deus no registro do sistema penitenciário, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

MP e Justiça

João de Deus está preso desde o dia 16 de dezembro. O Ministério Público o denunciou no dia 28 de dezembro por quatro crimes que englobam fatos investigados pela Polícia Civil e Ministério Público: dois por violação sexual mediante fraude e dois por estupro de vulnerável.
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) informou que a denúncia contra o médium só será analisada após o plantão judiciário, que termina no dia 7 de janeiro. Além disso, os autos foram remetidos à "juíza natural do processo", Rosângela Rodrigues dos Santos, responsável pela comarca de Abadiânia, no Entorno do DF, onde o caso tramita.

Situação atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...