Material foi enviado via Sedex para um sentenciado da unidade prisional de Osvaldo Cruz.
Duas encomendas enviadas via Sedex a sentenciados da Penitenciária de Osvaldo Cruz e que continham maconha foram interceptadas nesta quinta-feira (27). Um dos pacotes guardava um par de tênis com droga debaixo das palmilhas. Também houve repreensão à entrega de entorpecente a um preso que trabalhava na área externa da unidade.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), agentes penitenciários interceptaram dois pacotes enviados via Sedex.
Uma das encomendas foi remetida pela mãe de um sentenciado e continha uma porção de maconha misturada a fumo-de-corda. A outra caixa continha um par de tênis enviada pela irmã de outro sentenciado e continha maconha debaixo da palmilha.
Outra apreensão aconteceu no momento em que um caminhão voltado à coleta de reciclados chegou à penitenciária.
Um funcionário notou que o ajudante do caminhão sinalizou para um preso que trabalhava na área externa, lhe atirou algo e deixou o local em seguida. O sentenciado tentou esconder o objeto, mas foi surpreendido e com ele se verificou uma porção de erva semelhante à maconha.
Porção de maconha foi jogada por auxiliar do caminhão de coleta de recicláveis — Foto: SAP/Divulgação
Logo depois, com apoio da Polícia Militar, o caminhão foi localizado e o indivíduo que fez o arremesso foi abordado. O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi verificado que o homem já havia cumprido pena neste mesmo presídio e posto em liberdade no dia 28 de agosto de deste ano.
Já o reeducando que recebeu a droga aguardava remoção para unidade de regime semiaberto. Contudo, após o fato, foi recolhido ao isolamento disciplinar preventivo, onde aguardará a apuração do caso.
Uma das encomendas continha uma porção de maconha misturada a fumo de corda — Foto: SAP/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!