Segundo o Centro de Operações Rio, o rompimento de uma adutora da Cedae levou o asfalto a ceder
RIO - Um carro foi "engolido" por uma enorme cratera aberta na Rua Marechal Zenóbio da Costa, altura do nº 8, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, a madrugada deste sábado (10). O asfalto cedeu e segundo o Centro de Operações Rio (COR), a causa foi o rompimento de uma adutora da Cedae. Não há informações sobre feridos.
Em nota, a Cedae informa que "técnicos estão no local para iniciar o reparo de vazamento em tubulação de água, que foi retirada de carga para permitir a execução do serviço. Equipe de segurança patrimonial irá ao local ainda hoje para fazer o levantamento dos danos".
O abastecimento ficará reduzido em parte da Zona Norte durante a execução do reparo. A Cedae afirma que ainda não é possível informar a causa do vazamento; "a prioridade é executar o reparo e recolocar a tubulação em carga".
O carro foi retirado do buraco por volta das 10h30, segundo o Centro de Operações Rio (COR). Técnicos da CEDAE continuam no local, com apoio de equipes da Prefeitura do Rio.
O COR está monitorando o local e informa que, neste momento, a via está parcialmente interditada para que as equipes realizem o trabalho de remoção do veículo da cratera e tomem as demais providências. O trânsito está intenso apenas no trecho da via próximo ao local da ocorrência. O motorista que precisar de rota alternativa pode utilizar a Rua Hipólito da Costa, o Boulevard 28 de Setembro e, então, acessar a Rua Teodoro da Silva.
No dia 31 de outubro, um estouro de uma tubulação da Cedae causou interdições na Estrada do Mendanha , em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O rompimento provocou uma explosão de água num condomínio, alagou casas, uma banca de jornal, e a cratera aberta destruiu ao menos seis carros estacionados no local. Moradores registraram em vídeo jato de água da da altura de prédio de três andares. A via ficou interditada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!