Translate

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Bugio ataca bebê dentro de casa em Araucária, na região de Curitiba

Menina foi atacada na manhã desta quarta-feira (14) enquanto assistia à televisão na sala de casa.




Um bebê de um ano e nove meses foi atacado por um macaco bugio dentro de casa em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (14).
O animal invadiu a sala pela sacada do prédio onde a criança estava assistindo à televisão e atacou a menina na cabeça, segundo o pai da criança, Fernando Henrique Balardim.
"Ele fez dois ferimentos, um no topo da cabeça, expondo o crânio, e outro profundo na testa" contou Fernando.
A mãe da criança estava na cozinha quando o ataque aconteceu e não conseguiu evitar os ferimentos.
Macaco bugio atacou criança dentro de casa em Araucária nesta quarta-feira (14). — Foto: Ed Dimas da Cunha/Acervo PessoalMacaco bugio atacou criança dentro de casa em Araucária nesta quarta-feira (14). — Foto: Ed Dimas da Cunha/Acervo Pessoal
Macaco bugio atacou criança dentro de casa em Araucária nesta quarta-feira (14). — Foto: Ed Dimas da Cunha/Acervo Pessoal
Segundo o pai da menina, ela passa nesta tarde por uma cirurgia para a reconstituição do couro cabeludo. A criança está no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e, de acordo com a Secretaria de Saúde do Paraná, o quadro é estável.

Problema antigo

O síndico do condomínio, Ed Dimas da Cunha, contou que há dois meses o macaco tem aparecido com frequência no residencial.
"Procuramos os órgãos ambientais para saber quais as providências deveriam ser tomadas e nunca tivemos resposta. IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e Força Verde não assumem qualquer responsabilidade", disse o síndico.

Segundo o IAP, o aparecimento desses animais em área urbana acontece, principalmente, devido ao desmatamento realizado pelo ser humano, na qual acaba invadindo a área que seria de território deles.
O instituto ainda alerta que não é indicado oferecer alimentos para os animais.
O IAP é responsável pelo recebimento, tratamento e destinação adequada de animais silvestres oriundos de fiscalizações e entregas voluntárias.
Segundo o órgão, cabe à pessoa contratar uma consultoria ambiental para realizar esse manejo ou no caso seja um animal que não ofereça riscos, que a própria pessoa faça a captura e entregue ao IAP.
A Força Verde não havia divulgado um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...