Segundo a PM, características físicas da vítima são semelhantes às descritas pela dona do veículo sobre um dos assaltantes que a abordou. Maurício Venancio, de 57 anos, foi morto a tiros, mas motivos do crime ainda são desconhecidos.
As características físicas do homem encontrado morto dentro de um carro abandonado em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Centro do Rio, correspondem a de um dos homens envolvidos no roubo do veículo. É o que aponta o registro feito pela Polícia Militar nesta sexta-feira (26), quando o corpo foi encontrado.
O homem foi identificado pela polícia como Mauricio Venâncio, de 57 anos. Segundo a polícia, ele tinha diversas passagens por 157 – roubo à mão armada. “A descrição física da vítima encontrada no local corresponde à descrição dada pela vítima do roubo do veículo”, registraram os policiais envolvidos na ocorrência.
O veículo onde o corpo estava, um Sandero de cor branca com placa do Rio de Janeiro, tinha registro de roubo. Segundo a PM, no registro da ocorrência do roubo do carro a vítima contou que foi rendida na porta de casa.
“[a vítima tentava entrar na garagem de casa] quando percebeu um homem de cor branca, cabelos um pouco grisalhos e também de camisa branca, estava impedindo a declarante de se movimentar com o carro; Que logo em seguida um outro homem surpreendeu a declarante abrindo a porta do seu carro e retirando uma arma bem velha e mandando a declarante sair do carro; Que ele também era branco, grisalho, aparentando quase uns cinquenta anos e usava roupa e bolsa da Ligth", destaca o registro do roubo do carro.
No dia em que teve o carro roubado, a vítima ressaltou que "só teve tempo de pegar sua cachorrinha" e que os criminosos não levaram mais nada além do veículo. Ela destacou, ainda, que um terceiro homem entrou no veículo, cujo rosto ela não viu, mas que também era branco e de meia idade.
A PM destacou, também, que o mesmo carro foi usado para uma tentativa de roubo de uma moto no Catumbi. “O carro é roubado e muito provavelmente a vítima fatal era um dos assaltantes”, destacaram os policiais que fizeram a ocorrência. Nesta tentativa de roubo da moto, um suspeito foi preso e outros dois fugiram “batendo a descrição física de um dos fugitivos com a do morto no local”.
A polícia pretende ouvir a proprietária do veículo novamente para ter mais detalhes sobre o assalto.
Carro estava em frente à Faculdade Nacional de Direito, na Rua Moncorvo Filho, no Centro do Rio — Foto: Yasmin Restum/ G1
O corpo de Mauricio Venancio foi encontrado no começo da tarde de sexta, quando acontecia uma aula pública na frente da Faculdade de Direito. Nas redes sociais do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO) da Faculdade de Direito, uma postagem sobre uma aula pública já registrava o carro onde estava o corpo com policiais do Centro Presente no local, por volta das 13h15 desta sexta.
A prefeitura da UFRJ informou que está checando a informação para se posicionar. Em nota nas redes sociais, o CACO informou que a vítima não é aluno ou professor da faculdade.
Em foto publicada pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Direito, é possível ver agentes do Centro Presente em volta do carro, ao fundo, enquanto uma aula pública era realizada a poucos metros — Foto: Reprodução/ Redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!