Translate

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Mulher tenta entrar na Penitenciária de Presidente Bernardes com alface recheada com maconha e acaba detida

Outro flagrante foi a erva misturada com achocolatado. Diversas apreensões foram registradas em unidades prisionais do Oeste Paulista, conforme a SAP.


A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), divulgou na manhã desta terça-feira (4) as apreensões realizadas em algumas unidades prisionais do Oeste Paulista. Drogas, medicamentos e eletrônicos estão entre os materiais que visitantes tentavam inserir nas penitenciárias.
Na sexta-feira (31), a mãe de um sentenciado encaminhou uma correspondência ao filho, que está preso na Penitenciária de Tupi Paulista. Ao revistarem o embrulho, como de praxe, servidores encontraram uma embalagem de achocolatado em pó com um odor semelhante a maconha.
Ao vistoriarem o produto, questionaram o sentenciado e este afirmou que havia mesmo entorpecente na mistura. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. Já o sentenciado responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar.
Maconha foi misturada ao achocolatado; material foi apreendido em Tupi Paulista (Foto: SAP/Divulgação)Maconha foi misturada ao achocolatado; material foi apreendido em Tupi Paulista (Foto: SAP/Divulgação)
Maconha foi misturada ao achocolatado; material foi apreendido em Tupi Paulista (Foto: SAP/Divulgação)
Já no sábado (1º), na Penitenciária Síilvio Yoshihiko Hinohara de Presidente Bernardes, três visitantes do sexo feminino foram surpreendidas ao tentarem entrar com substâncias ilícitas na unidade.
As mulheres tentaram ocultar uma erva esverdeada, com características de maconha em meio a alimentos. Uma delas escondeu o entorpecente entre as folhas de um pé de alface.
Por este motivo, as referidas visitantes foram conduzidas à Delegacia da Polícia Civil, onde foram lavrados os respectivos Boletins de Ocorrência. Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos.

Na mesma data, porém na Penitenciária Tacyan Menezes de Lucena de Martinópolis, a companheira de um sentenciado foi encaminhada por agentes penitenciários à Santa Casa de Martinópolis, a fim de passar por exame Raio-X. Isto porque, ao passar pelo detector de metais na entrada no presídio, o aparelho sinalizou que havia algo suspeito na genitália da visita, o que foi confirmado no hospital. A mulher levava uma substância semelhante à pasta base de cocaína.
A visitante foi suspensa do rol de visitas e encaminhada à delegacia, enquanto contra o sentenciado foi instaurado Procedimento de Infração Disciplinar. No dia seguinte, domingo (2), outra mulher tentou entrar na unidade com um celular oculto nos mesmos moldes e também foi suspensa do rol de visitas e levada à delegacia.
Entre as apreensões de Martinópolis está a cocaína (Foto: SAP/Divulgação)Entre as apreensões de Martinópolis está a cocaína (Foto: SAP/Divulgação)
Entre as apreensões de Martinópolis está a cocaína (Foto: SAP/Divulgação)
Ainda no sábado (1º), na Penitenciária Cristiano de Oliveira de Flórida Paulista, durante o procedimento de revista no setor de portaria, os agentes penitenciários notaram certo nervosismo por parte de duas visitantes, sendo uma esposa e a outra irmã de sentenciados.
Ao serem submetidas à revista pelo escâner corporal, as imagens do aparelho revelaram um micro celular no órgão genital de cada uma. A Polícia Civil foi acionada e conduziu ambas à delegacia para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências pertinentes. Elas também foram suspensas administrativamente do rol de visitas, conforme legislação vigente, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Os sentenciados que receberiam os objetos responderão a Procedimento Disciplinar para apuração de cumplicidade.
Celular foi apreendido em Flórida Paulista (Foto: SAP/Divulgação)Celular foi apreendido em Flórida Paulista (Foto: SAP/Divulgação)
Celular foi apreendido em Flórida Paulista (Foto: SAP/Divulgação)
No domingo (2), na Penitenciária de Junqueirópolis, duas visitantes foram flagradas tentando entrar na unidade com objetos ilícitos misturados a alimentos (jumbo).
Durante o procedimento de revista nos produtos alimentícios, os agentes descobriram um total de 41 comprimidos de cor azul, aparentando tratar-se medicamento para disfunção erétil, e ainda 20 cápsulas com substância de coloração branca, acondicionadas entre gomos de linguiça.
Diante dos fatos, as visitantes foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil para averiguação e providências de praxe, além de serem suspensas do rol de visitas. Os sentenciados envolvidos removidos ao Pavilhão Disciplinar.

https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2018/09/04/mulher-tenta-entrar-na-penitenciaria-de-presidente-bernardes-com-alface-recheada-com-maconha-e-acaba-detida.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...