Translate

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Ladrões que roubaram Arena Corinthians conheciam bem o estádio, diz polícia

Criminosos roubaram lanchonete e levaram R$ 165 mil, rádios, celulares e relógios.


Imagens das câmeras de segurança da Arena Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, mostram que os ladrões que roubaram as lanchonetes do estádio, na madrugada de domingo (2), conheciam bem o local. Segundo a polícia, os bandidos levaram R$ 165 mil da loja, 20 celulares, 30 rádios-comunicadores e dois relógios dos funcionários.
De acordo com o delegado Eduardo Luis Ferreira, o grupo caminhava "tranquilamente, dando a entender que já tinham um conhecimento prévio de como funcionaria pelo menos o caminhar lá deles dentro do estádio”.
“Eles tinham conhecimento, alguma informação com certeza eles tinham."

O roubo

A polícia analisa as imagens de câmeras de segurança para identificar os ladrões que invadiram a arena horas depois do jogo entre Corinthians e Atlético-MG. Cerca de 30 pessoas foram feitas reféns.
Passava das 2h quando a câmera do pátio gravou um dos ladrões invadindo o estádio. Não foi registrado o momento em que os bandidos pularam a grade do estacionamento.
Minutos depois, os três bandidos apareceram ao lado de duas funcionárias da lanchonete, que segundo a polícia, foram rendidas. O de capuz tentava esconder o rosto. Outro mancava por causa de uma deficiência na perna direita.

Era um caminho longo, por baixo das arquibancadas. A chegada ao escritório foi um dos momentos mais tensos. Um dos ladrões mostra a arma na mão direita.

Dois ladrões saíram apressados, carregando mochilas e puxando uma mala com o dinheiro e os objetos roubados.
Ladrões fizeram reféns na Arena Corinthians (Foto: TV Globo/Reprodução)Ladrões fizeram reféns na Arena Corinthians (Foto: TV Globo/Reprodução)
Ladrões fizeram reféns na Arena Corinthians (Foto: TV Globo/Reprodução)
Com as mãos amarradas, os reféns foram trancados em duas salas. Um dos reféns contou que os bandidos eram violentos:
"Foram agressivos, tem uma pessoa que tomou bastante chute lá e assim sem responder nada, eles estavam calmos e ao mesmo tempo agressivos, é uma atitude até meio estranha."
Na hora da fuga, no estacionamento, os ladrões tentaram roubar o carro da empresa. Eles até andaram um pouco, mas o alarme disparou e bloqueou o veículo. Com toda a calma, os bandidos saíram a pé pelo portão do estádio e entraram em outro carro que parou do lado de fora.
A polícia ainda não sabe se o motorista foi obrigado a parar ou se também fazia parte da quadrilha. Naquele mesmo lugar, a polícia encontrou uma bala de pistola, que pode ter sido disparada por um dos bandidos.
--:--/--:--
Arena Corinthians é assaltada na madrugada deste domingo (02)
A polícia pediu ao Corinthians e à empresa que administra as lanchonetes a lista de todos os funcionários que estiveram no estádio na noite de sábado e na madrugada do domingo. Uma das linhas de investigação apura se os ladrões tiveram algum tipo de ajuda.
A primeira análise das imagens mostrou que eles sabiam andar pelas áreas restritas.
A Arena Corinthians informou que ninguém ficou ferido durante o assalto. Até agora ninguém foi preso.
Arena Corinthians, em Itaquera (Foto: TV Globo/Reprodução)Arena Corinthians, em Itaquera (Foto: TV Globo/Reprodução)
Arena Corinthians, em Itaquera (Foto: TV Globo/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...