Translate

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Dono de residência é preso em flagrante por ‘gato’ de energia elétrica em Dracena

Testes indicaram que o consumo contabilizado no equipamento medidor não registrava o real gasto de eletricidade pelo imóvel localizado no bairro Frei Moacir I.


A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta segunda-feira (17) um homem de 46 anos, proprietário de uma residência no bairro Frei Moacir I, em Dracena, pelo crime de furto de energia através de um procedimento conhecido popularmente como “gato”.
As investigações sobre o caso tiveram início após informações de que em um imóvel ocorria a prática criminosa de furto de energia elétrica, a qual estava sendo feita pelo morador do local.
Diante da notícia, foram realizadas investigações de campo com o objetivo de identificar a residência e seu proprietário. Em seguida, foi mantido contato com a empresa responsável pela concessão de energia para a realização de uma ação conjunta.
A Polícia Civil e os técnicos da concessionária compareceram ao endereço e foram recebidos pelo proprietário do imóvel.
O homem autorizou a entrada dos policiais e dos técnicos e alegou ainda que desconhecia qualquer anormalidade existente em sua unidade consumidora, também conhecida como “relógio” de energia.
Todavia, ao iniciar as análises, os técnicos constaram que a unidade consumidora estava desprovida dos lacres de vedação, bem como haviam sido feitas modificações no posicionamento da fiação interna do equipamento.
Homem foi preso por 'gato' de energia elétrica em Dracena — Foto: Cedida/Polícia CivilHomem foi preso por 'gato' de energia elétrica em Dracena — Foto: Cedida/Polícia Civil
Homem foi preso por 'gato' de energia elétrica em Dracena — Foto: Cedida/Polícia Civil
Ao realizarem os testes de padrão, foi observado que a mencionada alteração fazia com que o consumo contabilizado na unidade consumidora não registrasse o real gasto de energia pelo imóvel.

Foi acionada a equipe do Instituto de Criminalística para fazer a perícia no local e a unidade consumidora acabou apreendida.
O proprietário do imóvel foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
O homem foi autuado em prisão em flagrante pelo crime de furto de energia. A polícia arbitrou-lhe uma fiança de um salário mínimo e, após pagar o valor de R$ 954, o envolvido foi colocado em liberdade para responder ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...