Caso ocorreu no Terminal Rodoviário de Presidente Prudente, nesta sexta-feira (24). Suspeito foi indiciado por constranger a vítima, de 15 anos, mediante grave ameaça.
Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante após subtrair o celular de um adolescente, de 15 anos, no Terminal Rodoviário de Presidente Prudente. Ele foi indiciado por extorsão. Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Marcelo Silva Costantine Cunha, o delito ocorreu nesta sexta-feira (24), após a vítima descer de um ônibus.
Segundo o delegado, por voltas das 6h30, o indivíduo abordou o garoto mediante grave ameaça. O suspeito estava com a mão em um dos bolsos de sua blusa e afirmou que portava uma faca.
Na situação, a vítima entregou o aparelho de telefonia móvel e o homem fugiu do local. Em seguida, o garoto foi até um posto da Polícia Militar e informou aos agentes o sentido para o qual o suspeito havia corrido, bem como suas características.
Após patrulhamento, a PM encontrou o homem próximo ao local do assalto, bem como o celular da vítima.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de extorsão, pois constrangeu o garoto, mediante grave ameaça, com o intuito de obter para si indevida vantagem econômica, a fazer a entrega de um aparelho de telefonia celular. Ele foi encaminhado para a Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Segundo o delegado, o suspeito já tem passagens criminais e tinha deixado o sistema prisional havia três dias.
Neste sábado (25), o homem será apresentado em audiência de custódia na Justiça.
Sono
Colocado na sala para interrogatório na delegacia, o suspeito deitou nas cadeiras e dormiu. Depois de insistência por parte dos policiais, o indivíduo acordou para responder às perguntas, o que fez de forma vaga e, em seguida, voltou ao sono. Durante os questionamentos, ele negou a prática do crime.
A "sonolência" sugere, segundo a polícia, que o homem tenha passado muito tempo acordado. A polícia relatou que desde que o indivíduo saiu da prisão passou a vagar pelas ruas. Ele é suspeito de ter praticado, pelo menos, mais um crime com as mesmas características. O fato será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente.
Entretanto, quando o homem já estava preso, disse aos carcereiros que havia sido agredido e que estava com a perna machucada, razão pela qual foi determinado o encaminhamento para atendimento médico ambulatorial. Também será realizado o exame de corpo de delito antes da audiência de custódia.
Conforme a polícia, o homem, que também é usuário de drogas, se solto, continuará a vagar pelas ruas em busca de itens a serem subtraídos. Diante disso, para garantir a ordem pública, houve a representação pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!