Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Mãe de ator goiano morto em Angola pede ajuda para trazer corpo para o Brasil: 'Muita dor'

Ela se reúne com membros do Gabinete de Assuntos Internacionais para tratar do traslado e em busca de informações sobre a morte do filho Adélcio Cândido; Embaixada no país apura o caso.


A família do professor de artes cênicas e ator goiano Adélcio Cândido, de 41 anos, conhecido como Yaru, encontrado morto em Luanda, na Angola, se reúne com membros do Gabinete de Assuntos Internacionais em Goiás, nesta quinta-feira (26), em Goiânia. A mãe do homem, Jordelina Rosa de Jesus, 78 anos, quer informações sobre o que de fato ocorreu e pede ajuda para trazer o corpo para o Brasil.
Após quase uma hora de reunião, em entrevista à TV Anhanguera, a mulher só conseguiu dizer duas palavras: "Muita dor".
G1 entrou em contato com o Itamaraty às 8h50 desta quinta-feira por email, e aguarda informações do órgão sobre a apuração do fato. Na quarta-feira, foi divulgada uma nota que informava que “a Embaixada do Brasil em Angola acompanha o caso”, que está prestando assistência aos parentes e que “mantém contato com as autoridades policiais angolanas, que investigam as circunstâncias do ocorrido”.
A mãe, uma sobrinha e um amigo de Yaru chegaram ao Gabinete de Assuntos Internacionais por volta das 9h desta quinta-feira. Ainda na quarta-feira, o órgão havia informado ao G1 que iria oferecer a assistência que prestam em casos como este.
O professor, que estava morando em Luanda, teria ido a uma festa no último domingo (22) e não havia sido visto até terça-feira, quando o corpo dele foi encontrado, segundo informações dos amigos e parentes. A TV Anhanguera apurou que o goiano foi vítima de latrocínio e foi morto asfixiado dentro do apartamento em que morava.
G1 tentou contato, por telefone, com o Comando Provincial da Policia Nacional em Luanda, às 9h desta quinta-feira, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Professor Yaru Cândido, de 41 anos, foi encontrado morto em Luanda Angola Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Professor Yaru Cândido, de 41 anos, foi encontrado morto em Luanda Angola Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)
Professor Yaru Cândido, de 41 anos, foi encontrado morto em Luanda Angola Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

Comoção

A atriz, professora e colega dele de faculdade, Kelly Morais, de 37 anos, contou que ele estava morando e trabalhando em Luanda. “Todos descobrimos quando a amiga dele que morava com ele nos ligou para dar a notícias. Sabemos também que acharam o carro com alguns pertences, como celular, que já estão com a polícia, junto com suspeitos”, afirmou.
Outro amigo de Yaru, que está ajudando a família com os trâmites internacionais, contou que as informações ainda estão desencontradas, mas que estão fazendo de tudo para trazer o corpo do professor o quanto antes de volta para o Brasil.
“Há uma dificuldade muito grande por parte da embaixada brasileira em Luanda para nos fornecer as informações de liberação do corpo, de autopsia, que ainda não aconteceu. [...] Tudo está nos deixando cada vez mais angustiados, preocupados com essa situação. Precisamos de ajuda de qualquer que seja a esfera pública que possa nos apoiar, para que ele possa vir aqui para terra natal dele e perto de todos nós que gostamos muito dele”, disse.
Mãe de goiano morto em Angola se reúne com membros do Gabinete de Assuntos Internacionais (Foto: Rosane Mendes/TV Anhanguera)Mãe de goiano morto em Angola se reúne com membros do Gabinete de Assuntos Internacionais (Foto: Rosane Mendes/TV Anhanguera)
Mãe de goiano morto em Angola se reúne com membros do Gabinete de Assuntos Internacionais (Foto: Rosane Mendes/TV Anhanguera)
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...