Translate

terça-feira, 31 de julho de 2018

Documentário ‘Chega de Fiu Fiu’ expõe a violência do assédio sexual a mulheres no espaço público urbano

Diretoras Amanda Kamanchek Lemos e Fernanda Frazão procuram especialistas para discutir sobre o assunto. Sessão gratuita ocorre nesta terça-feira (31), em Presidente Prudente.


O documentário brasileiro “Chega de Fiu Fiu”, inspirado em uma campanha online de 2013 criada com o objetivo de combater o assédio sexual a mulheres, será exibido em sessão nesta terça-feira (31), às 19h30, no Bosque do Sesc Thermas, em Presidente Prudente.
A entrada é gratuita e a classificação indicativa, livre, pelo Cine Bosque.
O filme mostra a história de Raquel, Rosa e Teresa, moradoras de três cidades brasileiras que, por meio de ativismo, arte e poesia, resistem e propõem novas formas de (con)viver no espaço público.
Após a exibição do longa, uma das diretoras, Amanda Kamanchek Lemos, debaterá o tema.
Com um total de 73 minutos, o documentário, de 2018, retrata o dia a dia do trio de mulheres com vidas distintas, expondo como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano.
Desta forma, as diretoras Amanda Kamanchek Lemos e Fernanda Frazão procuram especialistas para discutir sobre o assunto, buscando encontrar respostas e alternativas para uma questão fundamental: será que as cidades foram feitas para as mulheres?
'Chega de Fiu Fiu' (Foto: Reprodução)'Chega de Fiu Fiu' (Foto: Reprodução)
'Chega de Fiu Fiu' (Foto: Reprodução)
“Chega de Fiu Fiu” nasceu em 2013, como uma campanha lançada pelo coletivo Think Olga, que tinha o objetivo de combater o assédio sexual contra as mulheres nos espaços públicos.

A iniciativa de Juliana de Faria, fundadora da organização, cresceu a ponto de ser criado um mapa com indicativos de locais em que o assédio era mais frequente.
As diretoras Amanda e Fernanda se inspiraram na ideia e decidiram fazer o documentário, abordando a temática da campanha, que também dá nome ao filme.
A obra promete uma visão completa sobre o assunto, investigando as causas, motivações e possíveis soluções para a violência contra o público feminino. O roteiro é baseado em muitos dados e pesquisas, além das histórias das três mulheres.
'Chega de Fiu Fiu' (Foto: Reprodução)'Chega de Fiu Fiu' (Foto: Reprodução)
'Chega de Fiu Fiu' (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...