Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Operação da polícia prende suspeito de matar policial durante assalto à Protege

Ação acontece nesta quinta-feira em várias cidades do estado


A Polícia Civil de São Paulo está fazendo uma operação em todo o estado e em outras partes do Brasil para combater autores de roubo em empresas de valores.

O trabalho está sendo feito após nove meses de investigação.

As investigações começaram após o roubo à Protege de Araçatuba, em 16 de outubro do ano passado, quando criminosos usaram um arsenal para explodir o prédio e levar R$ 10 milhões, além de assassinar o policial civil  André Luís Ferro da Silva, que tinha 37 anos​.

O nome da operação, Homem de Ferro, é em homenagem a ele.

"Durante as investigações, foi possível apurar como a organização criminosa, através de células compartimentadas, planejou e executou o roubo em Araçatuba", disse a Polícia Civil, em nota.

Na região, duas pessoas foram presas, além do suspeito de matar o policial civil, que foi detido em São Paulo.

As atuações de campo ocorrem de forma simultânea em todo o Estado de São Paulo (capital, Grande São Paulo, região de Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Presidente Prudente e Araçatuba), além de outros estados como Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais.

Até agora, segundo a Delegacia Seccional de Araçatuba, no estado foram seis pessoas presas em flagrante e 16 prisões temporárias cumpridas. Os policiais ainda apreenderam seis armas, sete quilos de maconha, 1,2 quilo de cocaína, 400 gramas de crack, seis tubos de lança perfume e R$ 45 mil em dinheiro.

Mais de 600 policiais civis participam da operação em todo o Brasil.

*Texto atualizado às 11h08 para acréscimo de informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...