Translate

terça-feira, 26 de junho de 2018

Documento diz que Vitória Gabrielly foi morta por asfixia mecânica traumática por estrangulamento. Garota tinha 'lesões de defesa e marcas de contenção'; laudo fala em 'morte cruel'. Ela foi encontrada morta após desaparecer em Araçariguama.


O laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na noite desta terça-feira (26), confirmou que a adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, tentou se defender antes de ter sido assassinada, em Araçariguama (SP).
De acordo com o documento, que diz que a garota morreu por asfixia mecânica traumática por estrangulamento, foram identificadas no corpo da adolescente "lesões de defesa e marcas de contenção, que sugerem que a vítima foi contida por instrumento contundente".
Caso Vitória: Análises indicam que menina morreu no dia do desaparecimento
O laudo também atestou que a menina apresentava lesões internas na musculatura do pescoço, que comprovam a asfixia mecânica por estrangulamento.
O corpo estava em estado avançado de decomposição, o que não permite confirmar se houve abuso sexual ou não. O documento técnico também aponta que Vitória não tinha consumido droga ou medicação. Ainda segundo o laudo do IML, a morte da garota foi por "meio cruel".
Em entrevista à TV TEM, a mãe, Rosana Magalhães, disse que aguarda o trabalho da polícia e a identificação do responsável pelo crime. "Eu espero Justiça não só para minha filha, mas para todo mundo que já sofreu. A Justiça vem de Deus", afirmou.
Polícia Civil investiga morte da estudante Vitória Gabrielly (Foto: Reprodução/TV TEM)Polícia Civil investiga morte da estudante Vitória Gabrielly (Foto: Reprodução/TV TEM)
Polícia Civil investiga morte da estudante Vitória Gabrielly (Foto: Reprodução/TV TEM)

Carro em vídeo

A Polícia Civil também está à procura de um carro de cor escura que teria sido usado para transportar a adolescente no dia em que ela saiu para andar de patins e desapareceu.
O veículo aparece nas câmeras de segurança, perto do local onde o corpo da menina foi encontrado, ao lado dos patins, às margens de uma estrada rural, no bairro Caxambu, oito dias após o desaparecimento.
Até agora, três carros já passaram por perícia, mas nenhum indício de que a vítima esteve neles foi encontrado. De acordo com o tio de Vitória, dois adolescentes prestaram depoimento dizendo que viram a menina conversando com um homem perto de um veículo.
Casal (à esquerda) é apontado como responsável por transportar Vitória em um carro (Foto: TV TEM/reprodução)Casal (à esquerda) é apontado como responsável por transportar Vitória em um carro (Foto: TV TEM/reprodução)
Casal (à esquerda) é apontado como responsável por transportar Vitória em um carro (Foto: TV TEM/reprodução)
O servente de pedreiro, que está preso temporariamente por ter dado seis versões diferentes sobre o caso, contou à policia que Vitória foi levada por um casal que seguiu de Mairinque até Araçariguama para cobrar uma dívida de tráfico de drogas. No dia em que ela desapareceu, o carro do casal estava na oficina. A dupla já foi ouvida pela polícia diversas vezes e, em seguida, liberada.
Tanto o casal como o servente de pedreiro foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) para colher material genético, que vai ser comparado com amostras colhidas nas roupas, em cordas usadas para amarrar a menina e nos patins dela.

A polícia investiga se a menina foi pega por engano e, de acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, a forma como o corpo da garota estava indica violência, o que pode caracterizar o crime como execução por vingança. Mais de 70 pessoas já foram ouvidas durante a investigação.
Análises feitas no corpo de Vitória indicaram que ela foi morta no mesmo dia em que desapareceu. A causa da morte foi asfixia, provocada por um golpe de "mata-leão" no pescoço. A menina teve os braços e pernas amarrados com os cordões dos patins. No atestado de óbito consta que a causa da morte é indeterminada.
Corpo da menina foi encontrado em Araçariguama, ao lado dos patins (Foto: Rodrigo Cunha/G1)Corpo da menina foi encontrado em Araçariguama, ao lado dos patins (Foto: Rodrigo Cunha/G1)
Corpo da menina foi encontrado em Araçariguama, ao lado dos patins (Foto: Rodrigo Cunha/G1)

Celulares apreendidos

A polícia aguarda ainda o resultado da perícia que está sendo feita no Instituto de Criminalística, em São Paulo, em vários celulares apreendidos, entre eles os dos três suspeitos: o casal e o servente de pedreiro.
Uma perícia também está sendo feita no celular apreendido de um rapaz que tem uma irmã que também se chama Vitória e estuda na mesma escola em que a adolescente estudava. O jovem já prestou depoimento e negou envolvimento com tráfico de drogas.
Câmeras de segurança flagram garota antes de desaparecer em Araçariguama
Os peritos estão usando um programa de computador capaz de recuperar mensagens, fotos, arquivos e localizações por GPS que tenham sido apagados.
A polícia disse que, desde que começou a investigação, nenhuma denúncia foi feita. As informações podem ser divulgadas pelo telefone 181 ou pelo site do Web Denúncia.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...