Trecho afetado fica entre a Avenida Joaquim Constantino e a Avenida da Saudade, embaixo de um viaduto da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente.
Um motociclista, de 49 anos, morreu vítima de acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (29) na rotatória entre a Avenida Joaquim Constantino e a Avenida da Saudade, no bairro Cidade Universitária, em Presidente Prudente. O trecho afetado fica sob o viaduto da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A vítima foi atingida por um caminhão que transportava uma carga metálica, perdeu o freio e tombou no local, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o caminhão, com placas de Dois Córregos (SP), trafegava pela Avenida Joaquim Constantino, no sentido Regente Feijó–Álvares Machado, quando perdeu o freio em um trecho de descida.
Na sequência, conforme a PM, o motorista que conduzia o veículo fez uma conversão à esquerda para entrar embaixo do viaduto, quando atingiu a motocicleta, com placas de Presidente Prudente, que transitava pela Avenida da Saudade no sentido bairro–Centro.
Ainda segundo a Polícia Militar, o caminhão atingiu uma barreira de concreto que fica no meio da avenida e tombou embaixo do viaduto. No tombamento, o caminhão também bateu em um veículo Fiat Palio, com placas de Presidente Prudente, que passava pelo local, mas o motorista, que estava sozinho no carro, não se feriu.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) e da Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) compareceram ao local durante o atendimento da ocorrência.
Segundo os bombeiros, o homem que dirigia o caminhão e estava sozinho no veículo foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital Regional (HR) para receber atendimento médico.
Os bombeiros também chegaram a encaminhar o motociclista, com lesões graves, ao HR, mas o homem, que estava sozinho no veículo, não resistiu aos ferimentos.
A perícia também foi acionada para comparecer ao local e esclarecer as causas do acidente.
Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos no trecho da Avenida da Saudade que fica embaixo do viaduto.
Buzinando
O motorista do Fiat Palio, Jonata Barbosa dos Santos, contou ao G1 que ouviu o caminhão buzinando antes do acidente.
“Eu estava descendo a Avenida da Saudade, no sentido Centro–bairro, e, ao chegar à Avenida Joaquim Constantino, escutei o caminhão vindo buzinando. Parei para olhar, vi que ele estava desgovernado e, nisso, fiquei sem ação, se freava ou acelerava. Como ele veio em minha direção, resolvi frear. Ele veio a colidir com o motoqueiro, tombar o veículo na minha frente e nisso pegou o meu carro de raspão, amassando a placa e o para-choque”, explicou o motorista ao G1.
Santos ainda afirmou ao G1 que, após a batida, o motociclista caiu no chão e em seguida “voou” para cima da carga.
“Foi um susto muito grande, um susto tremendo. A gente não espera. Acontece do nada”, concluiu Santos ao G1.
Barranco
Em fevereiro do ano passado, um caminhão de mudança que estava carregado com móveis também perdeu o freio no mesmo trecho da Avenida Joaquim Constantino. No entanto, na ocasião, o motorista, para evitar um acidente, jogou o veículo para a lateral esquerda, o que fez com que o caminhão acabasse tombando no barranco.
A PM informou, na época, que os dois homens que estavam no veículo não sofreram ferimentos e não foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros e a perícia.
Como o caminhão ficou tombado fora da pista de rolamento, o trânsito não foi prejudicado no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!