Translate

sábado, 30 de junho de 2018

Caminhão carregado com carga metálica perde o freio e mata motociclista em acidente em rotatória

Trecho afetado fica entre a Avenida Joaquim Constantino e a Avenida da Saudade, embaixo de um viaduto da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente.


Um motociclista, de 49 anos, morreu vítima de acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (29) na rotatória entre a Avenida Joaquim Constantino e a Avenida da Saudade, no bairro Cidade Universitária, em Presidente Prudente. O trecho afetado fica sob o viaduto da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A vítima foi atingida por um caminhão que transportava uma carga metálica, perdeu o freio e tombou no local, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o caminhão, com placas de Dois Córregos (SP), trafegava pela Avenida Joaquim Constantino, no sentido Regente Feijó–Álvares Machado, quando perdeu o freio em um trecho de descida.
Na sequência, conforme a PM, o motorista que conduzia o veículo fez uma conversão à esquerda para entrar embaixo do viaduto, quando atingiu a motocicleta, com placas de Presidente Prudente, que transitava pela Avenida da Saudade no sentido bairro–Centro.
Ainda segundo a Polícia Militar, o caminhão atingiu uma barreira de concreto que fica no meio da avenida e tombou embaixo do viaduto. No tombamento, o caminhão também bateu em um veículo Fiat Palio, com placas de Presidente Prudente, que passava pelo local, mas o motorista, que estava sozinho no carro, não se feriu.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) e da Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) compareceram ao local durante o atendimento da ocorrência.
Segundo os bombeiros, o homem que dirigia o caminhão e estava sozinho no veículo foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital Regional (HR) para receber atendimento médico.
Os bombeiros também chegaram a encaminhar o motociclista, com lesões graves, ao HR, mas o homem, que estava sozinho no veículo, não resistiu aos ferimentos.
A perícia também foi acionada para comparecer ao local e esclarecer as causas do acidente.
Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos no trecho da Avenida da Saudade que fica embaixo do viaduto.

Buzinando

O motorista do Fiat Palio, Jonata Barbosa dos Santos, contou ao G1 que ouviu o caminhão buzinando antes do acidente.
“Eu estava descendo a Avenida da Saudade, no sentido Centro–bairro, e, ao chegar à Avenida Joaquim Constantino, escutei o caminhão vindo buzinando. Parei para olhar, vi que ele estava desgovernado e, nisso, fiquei sem ação, se freava ou acelerava. Como ele veio em minha direção, resolvi frear. Ele veio a colidir com o motoqueiro, tombar o veículo na minha frente e nisso pegou o meu carro de raspão, amassando a placa e o para-choque”, explicou o motorista ao G1.
Santos ainda afirmou ao G1 que, após a batida, o motociclista caiu no chão e em seguida “voou” para cima da carga.
“Foi um susto muito grande, um susto tremendo. A gente não espera. Acontece do nada”, concluiu Santos ao G1.

Barranco

Em fevereiro do ano passado, um caminhão de mudança que estava carregado com móveis também perdeu o freio no mesmo trecho da Avenida Joaquim Constantino. No entanto, na ocasião, o motorista, para evitar um acidente, jogou o veículo para a lateral esquerda, o que fez com que o caminhão acabasse tombando no barranco.
A PM informou, na época, que os dois homens que estavam no veículo não sofreram ferimentos e não foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros e a perícia.
Como o caminhão ficou tombado fora da pista de rolamento, o trânsito não foi prejudicado no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...