Três investigados foram presos nesta quarta-feira (2), em Teodoro Sampaio. Um morador de Dourados (MS), também envolvido com o grupo criminoso, segue foragido.
A Polícia Civil desarticulou um esquema interestadual de tráfico de drogas e prendeu nesta quarta-feira (2) em Teodoro Sampaio (SP), através da Operação Panacea, três homens investigados por envolvimento com o grupo criminoso. Um outro integrante do grupo, morador de Dourados (MS), está foragido.
De acordo com o delegado da Polícia Civil João Paulo Tardin, que preside as investigações, a operação foi desencadeada após meses de trabalho de apuração e com atuação simultânea de agentes paulistas no Estado do Mato Grosso do Sul.
"Essa operação denominada ‘Panacea’ é fruto de meses de investigação realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Teodoro Sampaio, consubstanciando corriqueiro enfrentamento desta unidade ao tráfico ilícito de entorpecentes na região do Pontal do Paranapanema. Na data de hoje [2], foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão domiciliares, em dois estados da federação, sendo que três investigados alvos foram presos", afirmou Tardin.
Durante as investigações, foi apurado que um homem morador da cidade de Dourados era o responsável pelo transporte das drogas até Teodoro Sampaio, onde eram revendidas por outros comparsas, já presos e condenados pela Justiça no ano de 2017. Na ocasião, foram dez prisões efetuadas pela Operação Anomia.
“Foi elucidado importante esquema criminoso que atuou nesta cidade no ano de 2017, onde um dos investigados, ainda foragido, morador de Dourados, era importante fornecedor de drogas para comparsas já condenados pela Justiça de Teodoro Sampaio”, complementou Tardin.
Ele explicou que as três prisões temporárias realizadas nesta quarta-feira (2), válidas inicialmente pelo prazo de 30 dias, desarticularam uma outra célula do grupo que tinha atuação local em Teodoro Sampaio.
“Durante as investigações, foi identificada e desmantelada nova e importante célula de atuação no tráfico de drogas, composta pela união de três moradores desta cidade, que exerciam espécie de controle pela venda dos entorpecentes em dois bairros locais. A operação é exitosa, portanto, eis que culminou na expedição de mandado de prisão em desfavor de grande fornecedor de entorpecentes para esta região, além de desnudar nova associação atuante na venda de drogas aos moradores de Teodoro Sampaio”, pontuou o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, foram realizadas diligências nas cidades de Dourados e Nova Andradina, ambas no Mato Grosso do Sul, com o apoio de agentes daquelas localidades.
Os presos foram encaminhados para a Cadeia de Presidente Venceslau, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As diligências ainda resultaram na recuperação de um celular furtado e na apreensão de um simulacro de arma de fogo e de aproximadamente R$ 700, além de duas porções de maconha e uma de cocaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!