Um ônibus explodiu no coração do centro histórico de Roma, na Itália. Apenas uma mulher ficou ferida, com queimaduras leves, mas o incidente assustou agentes públicos e turistas que passeavam pela capital do país europeu na manhã desta terça-feira.
A explosão foi acidental, segundo a polícia. Dezenas de turistas e moradores pararam para assistir, com temor, às flamas que tomavam o coletivo, pouco depois de 10h do horário local (5h em Brasília). O órgão responsável pelo transporte da cidade informou que o motorista e os passageiros saíram antes que as labaredas tomassem o veículo.
O fogo causou várias explosões no ônibus, que ativaram o alarme de segurança de carros que estavam estacionados nos arredores.
As chamas ainda atingiram andares de um prédio na rua Via Del Tritone, que fica a poucos quarteirões do escritório do primeiro-ministro da Itália e da Fontana di Trevi, dois dos principais pontos turísticos e políticos de Roma.
A promotoria e o serviço de transporte público local abriram investigações sobre o caso. Segundo a agência de notícias Ansa, a causa aparente é de um curto-circuito no veículo.Em 2017, cerca de 20 ônibus foram destruídos ou danificados por incêndio.
A mídia italiana atribui a sucessão de casos do tipo à falta de manutenção dos coletivos da cidade. A Atac, que luta contra uma série de dívidas, rebateu que reforçou o serviço de revisão dos veículos. Um ex-chefe do órgão afirmou, no ano passado, que a empresa sofria com débitos de 1,3 bilhão de euros. Um relatório interno estima que 36% da frota esteja parada nas garagens por problemas mecânicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!