Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Gestores da Papuda, em Brasília, são processados por regalia a presos do mensalão

Diretores permitiram visitas fora das regras gerais, diz MP na ação de improbidade. Grupo já responde por corrupção passiva; sindicato nega favorecimento.


O Ministério Público do Distrito Federal pediu à Justiça que condene, por improbidade administrativa, quatro ex-diretores do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Eles são acusados de favorecer presos ligados ao mensalão do PT com visitas indevidas, fora das regras usuais. A ação cita pelo menos quatro episódios, com "regalias" a José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno e Marcos Valério.
Os gestores também respondem a uma ação penal por corrupção passiva, baseada nos mesmos casos. Os dois processos tramitam na Justiça do Distrito Federal, e não há prazo para o julgamento.
Construção de dois blocos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Penitenciária da Papuda, em Brasília (Foto: Gabriel Jabur/GDF/Reprodução)Construção de dois blocos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Penitenciária da Papuda, em Brasília (Foto: Gabriel Jabur/GDF/Reprodução)
Construção de dois blocos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Penitenciária da Papuda, em Brasília (Foto: Gabriel Jabur/GDF/Reprodução)
Um dos processos cita três delegados da Polícia Civil do DF que ocupavam postos de direção na Papuda em 2014 – quando as visitas ocorreram: João Helder Ramos Feitosa, Marcony Geraldo Mohn e Elivaldo Pereira de Melo. O agente de Polícia Civil Wilton Borges da Silva completa a lista.
Em nota à TV Globo, o sindicato dos delegados da corporação disse que fará a defesa técnica dos colegas e "confia no reconhecimento da inocência deles". O G1 e a TV Globo tentam contato com a defesa do agente.

O que diz a ação?

No processo, o MP afirma que Wilton, então chefe da Gerência de Inteligência do sistema penitenciário do DF, teria sido influenciado por José Dirceu e pela filha dele, Joana Saragoça. Com isso, ela teria conseguido "furar a fila" nos dias de visita, acessando a Papuda sem passar por revista.

VEJAM NO G1 

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/gestores-da-papuda-em-brasilia-sao-processados-por-regalia-a-presos-do-mensalao.ghtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...