Vítima de 36 anos foi surpreendida quando acompanhava a ex-companheira do agressor para casa, após ameaças feitas à mulher em um baile.
Um homem de 36 anos foi morto a golpes de faca em Teodoro Sampaio neste domingo (1º), após um baile. Um homem de 47 anos, apontado como o autor do crime, foi preso em flagrante pela Polícia Civil.
Segundo o delegado de Polícia Civil, João Paulo Tardin, responsável pela investigação, o autor manteve relacionamento, por aproximadamente sete anos, com uma mulher moradora de Teodoro Sampaio, que se tornou testemunha do crime.
“Com o término da relação, motivada por agressões físicas, o autor passou a perseguir sua ex-companheira e ameaçá-la com frequência, fatos estes que motivaram a concessão de medidas protetivas pela Justiça local. Em vista do descumprimento, foi expedido mandado de prisão em desfavor do indiciado, que até então estava foragido”, disse o delegado.
Ainda de acordo com Tardin, neste domingo (1º), a mulher e a vítima estavam em um baile durante a madrugada, quando o autor chegou ao local e passou a ameaçar a testemunha.
“A mulher deixou o local e a vítima se prontificou a acompanhá-la até a residência, como forma de proteção diante das ameaças do ex-companheiro. Enquanto caminhavam pela rua, o autor surpreendeu os dois e partiu na direção da vítima já com uma faca em punho e desferiu golpes contra ela, atingindo de raspão a região da cabeça, bem como a região posterior da perna direita, que ocasionou cisão de artéria calibrosa, ocasionando importante hemorragia. A vítima tentou correr, sendo perseguida pelo autor, mas caiu na calçada em outra rua nas proximidades. A vítima já chegou sem vida ao Hospital Regional”, explicou o delegado.
Em diligências, o agressor foi localizado escondido em uma residência, detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Teodoro Sampaio, onde foi preso em flagrante por homicídio qualificado consumado.
"Trata-se, o indiciado, de pessoa controladora e manifestamente perigosa, eis que mesmo durante vigência de medidas protetivas de urgência, resolveu ceifar a vida do ofendido pelo fato de estar na companhia de sua ex-companheira, dando mostras do poderio machista e doentio que julgara exercer diante desta. Ressalta-se que não se está diante de mero ciúme, mas sim de motivação imoral que transcende os liames oriundos da inquietude e inferioridade afetiva. Afigura-se o atuar doentio e ignóbil do indiciado que desprestigia o poder judiciário ao descumprir medidas protetivas de urgência deferidas, bem como se sente na condição de decidir o que, com quem e quando fazer atinente à vida social de sua ex-amásia, ainda que isso custe a vida de indivíduo que ouse se relacionar com esta”, justificou o delegado João Paulo Tardin na qualificação do crime.
O homem de 47 anos foi encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!