Militares foram atender a uma ocorrência de desentendimento em uma casa no Centro da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Um homem de 29 anos morreu após ser atingido por um tiro disparado por um policial militar na madrugada desta sexta-feira (23), no Centro de Inúbia Paulista.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2h, houve uma briga familiar e, durante a discussão, o homem teria investido contra os militares, foi quando um dos policiais realizou um disparo para conter o agressor.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que o rapaz havia sido atingido no peito e estava em parada cardiorrespiratória. O homem chegou a ser encaminhado para o Pronto-socorro de Osvaldo Cruz, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a briga foi na residência da vítima, onde estavam presentes sua amásia e parentes, que foram ouvidos pela Polícia Civil.
Prisão
De acordo com o delegado Carlos Roberto Vasconcelos, a confusão teria começado com a esposa e um filho dela, os quais queriam que a vítima saísse da residência. O delegado conta que, na versão do policial, o homem pegou uma garrafa de vidro e com ela passou a ameaçar a corporação e, por conta disso, os militares foram obrigados a sacar suas armas, "onde um deles fez o disparo e atingiu o peito da vítima".
O delegado também informou que, segundo testemunhas, a vítima estava com a garrafa na mão, mas em nenhum momento ameaçou os policiais, e que não houve agressões físicas entre os familiares.
"Diante disso, o delegado Valdir Prado, que atendeu a ocorrência, entendeu que por conta da distância de cinco metros entre os policiais e a vítima, não tinha necessidade do policial efetuar o disparo e que o policial teve excesso de ação", disse Vasconcelos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, por conta da ação, o militar foi preso em flagrante por homicídio e foi entregue ao comando do 25º Batalhão da Polícia Militar, em Dracena. Conforme informações da Polícia Civil, o policial passará por audiência de custódia em Lucélia.
Polícia Militar
Em nota a PM informou que "policiais militares foram acionados, via Copom, para ocorrência de desentendimento entre familiares. No local os policiais depararam com um indivíduo agressivo, armado com faca e uma garrafa quebrada, que investiu contra a equipe, momento que para evitar a injusta agressão, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo. O indivíduo foi socorrido pela equipe de Resgate à Santa Casa de Osvaldo Cruz, não resistindo ao ferimento vindo a falecer".
"A Polícia Militar está apurando os fatos", finaliza a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!