Jaquetas e lingeries oriundas do Paraguai eram transportadas por dois passageiros que pretendiam levar as mercadorias para São Paulo (SP).
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nesta terça-feira (30), em Presidente Prudente, duas mil jaquetas e 500 peças de lingeries que eram transportadas no bagageiro de um ônibus abordado pela fiscalização no km 561,500 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Os produtos oriundos do Paraguai não possuíam documentação fiscal.
O ônibus, que fazia o itinerário entre Porto Suarez, na Bolívia, e o Rio de Janeiro (RJ), transportava 24 passageiros e foi abordado por volta das 9h30.
Durante a vistoria no interior do coletivo, dois passageiros – um homem, de 60 anos, e uma mulher, de 23 anos – apresentaram respostas vagas e incertas sobre os motivos de suas viagens, o que provocou uma revista minuciosa em seus pertences.
Na vistoria no bagageiro externo, os policiais encontraram os fardos que continham as roupas pertencentes aos dois passageiros e sem a documentação fiscal.
Segundo a polícia, os passageiros informaram que haviam sido contratados por uma pessoa na cidade de Nova Alvorada do Sul (MS) para o transporte das mercadorias do Paraguai até São Paulo (SP), serviço pelo qual cada um receberia R$ 200.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Receita Federal, em Presidente Prudente, onde um auditor fiscal lavrou o termo de apreensão e lacração das mercadorias. Após a formalização dos autos federais, os dois envolvidos foram liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!